Cruzeiro conversa com clubes de Portugal para negociar jovens da base
O Cruzeiro está perto de negociar dois jovens em definitivo com o futebol de Portugal. O zagueiro Jonathan e o lateral esquerdo Matheus Pereira despertam interesse de clubes do país europeu e devem deixar a Toca da Raposa em breve.
O Estoril fez uma proposta pela contratação de Matheus Pereira, lateral esquerdo de 19 anos. Titular na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e autor de um gol em 382 minutos disputados, o jovem está perto de se transferir para a equipe lusitana.
Jonathan Monteiro também esteve entre os zagueiros titulares do Cruzeiro na Copa São Paulo. O defensor despertou interesse do Portimonense e negocia a sua saída da Toca da Raposa neste mercado da bola.
Os moldes das negociações não são revelados pelas partes. Há a tentativa de manter os detalhes das transações em sigilo, mas os clubes tentam uma parceria, sem envolver compensação financeira. É possível que o Cruzeiro mantenha um percentual de cada jogador no futuro.
Matheus Pereira tem contrato com o Cruzeiro até 30 de junho de 2021. Os mineiros detêm 100% de seus direitos econômicos. Jonathan Monteiro, por sua vez, tem vínculo até dezembro de 2021. O clube também é dono da totalidade dos direitos econômicos do jovem. Entretanto, neste caso, há uma carta de comissionamento de 10% para o empresário Lebeo Ribeiro.
O assédio estrangeiro à dupla é uma novidade, uma vez que ambos nunca disputaram uma partida sequer pelo elenco profissional. Eles não foram usados em nenhum confronto desta temporada, seja com Adilson Batista ou Enderson Moreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.