Topo

Botafogo

Guilherme escapa de dispensa e se firma como opção no meio do Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2020 04h00

O Botafogo iniciou a temporada apostando em Guilherme Santos e Danilo Barcelos na lateral esquerda. Após alguns jogos, no entanto, a dupla não atendeu às expectativas e fez o clube ir ao mercado novamente. Victor Luís foi contratado junto ao Palmeiras e fez com que um dos dois ficasse em situação delicada.

Na análise do técnico Paulo Autuori, Danilo Barcelos é o reserva imediato de Victor. Sendo assim, Guilherme Santos chegou até mesmo a ser avisado que estaria fora dos planos e que seria negociado. Os dois amistosos com o Fluminense, preparatórios para o Campeonato Brasileiro, mudaram tudo.

Guilherme Santos recebeu uma oportunidade atuando no meio de campo, como extremo. Para surpresa de todos, Guilherme Santos correspondeu e ganhou sobrevida logo no primeiro amistoso. No segundo, mais uma atuação consistente, o que gerou a sensação de que ele poderia seguir no elenco, mesmo que improvisado.

Contra o Red Bull Bragantino veio a confirmação. Em partida complicada, ele entrou no segundo tempo e deu uma nova dinâmica ao time na vaga de Rhuan. O time cresceu tanto defensivamente como ofensivamente. Prova disso é que a pressão do adversário diminuiu (vale aqui citar também o cansaço dos donos da casa) e o Alvinegro ainda arrancou empate com sua assistência - gol de Matheus Babi, o 'Babigol'.

O Botafogo somou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro com o empate diante do RB Bragantino. O time tem uma partida a menos, já que o duelo com o Bahia, envolvido nas finais do Baiano, foi adiado. O Alvinegro volta a campo neste domingo, quando visitará o Fortaleza, no Castelão.

Botafogo