Liziero ganhou a vaga de Pato no São Paulo? Saiba qual é a ideia de Diniz
O São Paulo venceu o Fortaleza por 1 a 0 ontem (13), no Morumbi, com a mesma escalação que o técnico Fernando Diniz pretendia usar na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que acabou adiada. A grande mudança em relação à traumática eliminação do Campeonato Paulista foi a entrada do meio-campista Liziero na vaga do atacante Alexandre Pato.
Agora, depois da vitória, o torcedor pode se questionar: isso significa que Pato vai mesmo ficar na reserva? Liziero ganhou a vaga de vez? Se Vitor Bueno se machucou e Paulinho é quem foi escalado significa que Pato não será mais opção de lado, só mesmo como centroavante?
Fernando Diniz falou com essas palavras depois do jogo: "Eu não sou de determinar uma coisa para sempre." Isso significa que qualquer resposta definitiva pode soar falsa ou exagerada. Mas o treinador também deu indícios do que pretende para esse momento de reconstrução da equipe nas primeiras rodadas do Brasileirão. Veja:
- Liziero entrou no lugar de Pato para deixar o time mais seguro defensivamente aumentando o preenchimento de espaços no meio-campo. O jogador pode não ter sido um dos destaques da vitória contra o Fortaleza, mas cumpriu sua função tática e viu o time sofrer praticamente só com bola parada e bola aérea;
- A entrada de Liziero também liberou Daniel Alves, que atuou no primeiro tempo praticamente como um atacante de lado. Depois, quando o Fortaleza pressionava, ele voltou a fazer a saída de bola entre os zagueiros, função que Liziero não executou com perfeição e quase vacilou num lance de gol anulado pela arbitragem de vídeo no Morumbi;
- Pato não está descartado como atacante de lado, mas nesse momento a ideia do treinador é ter uma opção de mais velocidade, como era Antony antes da negociação para o futebol europeu. Por isso é que Paulinho ganhou a vaga contra o Fortaleza. Domingo, contra o Vasco, Vitor Bueno deve ter condições de jogo após sentir dores na coxa esquerda e voltar ao time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.