Por que Arthur mexe com Barça mesmo proibido de jogar contra o Bayern
O Barcelona entra em campo na tarde de hoje (14), às 16h (de Brasília), contra o Bayern de Munique, para decidir a sua vida na Liga dos Campeões 2019/20 - os times brigam por uma vaga na semifinal. Mas a Champions não é o único 'assunto do momento' no clube catalão. A situação do brasileiro Arthur, vendido à Juventus e em atrito com o Barça, continua em pauta.
No mais recente episódio, o clube italiano pediu aos espanhóis que o meia seja liberado para iniciar a pré-temporada a partir do próximo dia 24 de agosto, e não só em setembro - quando termina seu vínculo com os catalães após o acordo financeiro entre os times. Até então, o tema estava sendo tratado entre o jogador, seus advogados e a diretoria do Barcelona.
Os italianos agora esperam uma resposta e apostam em um acordo para que a solicitação seja atendida.
O clima entre Arthur e Barcelona não é bom. Depois de ter sido impedido de ver o jogo entre Barça e Napoli pelas oitavas da Champions, no último sábado, por não ter cumprido o protocolo contra a covid-19, o meio-campista brasileiro teve uma conversa com Abidal, secretário técnico da equipe, no início da semana. O encontro, porém, manteve a situação na mesma.
Segundo a imprensa espanhola, Arthur explicou que não compareceu aos últimos treinos do Barça porque o técnico Quique Setién não o obrigou a jogar nas últimas semanas. Abidal, por sua vez, considerou a ausência 'gravíssima' e avisou que a situação dele não deve ser alterada.
Pelo lado do jogador, a versão é que o time espanhol tem arrastado a resolução dessa novela de forma proposital para desviar o foco de outros problemas vividos pelo Barcelona no momento. Diversos jornais que têm fortes ligações com o clube catalão têm tratado o atleta como o grande vilão da história.
Arthur não joga uma partida pelo Barcelona desde o dia 27 de junho, em partida contra o Celta. Um dia depois, após longa novela, a Juventus oficializou a sua contratação. Desde então, o brasileiro não jogou por motivos que vão desde opção técnica até uma amigdalite. O próprio técnico chegou a afirmar que só o usaria 'se fosse necessário'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.