Quem escalar no Cartola? Veja a nossa seleção para a terceira rodada
O terceiro time em conjunto do CFD com o UOL Esporte está escalado para a temporada de 2020! Neste quadro, temos o objetivo de filtrar as melhores opções para a rodada nos baseando em muitas estatísticas e fundamentos apresentados pelos jogadores e equipes, visando a maior pontuação.
A segunda rodada não foi o que esperávamos, muito pela decepção do Flamengo contra o Atlético-GO, e fechamos com 47,46 pontos. Mas vamos para a terceira.
Nome do time para acompanhar nas parciais: Seleção CFD UOL
Rafael (C$8,81) - Atlético-MG x Ceará
Opção válida dentre as circunstâncias da rodada. Está com a média baixa e pode valorizar. O Atlético-MG conseguiu manter o SG no Maracanã contra o Flamengo. Além disso, o Ceará acertou 10 chutes no gol em 2 jogos. Pode exigir DDs do goleiro.
Mínimo para valorizar: 2.10 pontos
Marcos Rocha (C$8,35) - Palmeiras x Goiás
Teve média muito boa de 2.3 desarmes por jogo no Paulista e estreou no Brasileirão com 2 desarmes contra o Flu. Participou diretamente de 5 gols, com 2 gols e 3 assistências, em 14 jogos no ano. Com ele em campo, o Palmeiras teve 8 jogos em 2020 com SG, um bom índice de 57% do total.
Mínimo para valorizar: 3.30 pontos
Viña (C$6,42) - Palmeiras x Goiás
O lateral uruguaio de 22 anos teve um desempenho acima da média na estreia do Palmeiras no Brasileiro ao somar 2 desarmes e 3 faltas sofridas. Deu assistência no penúltimo jogo dele e tem boas chances de SG, assim como seu companheiro de lateral Marcos Rocha. Deu maior solidez ao lado esquerdo da defesa e teve SG em 60% dos jogos que disputou em 2020. Tem uma média excelente 2.80 desarmes por jogo em 2020.
Mínimo para valorizar: 2.70 pontos
Pedro Geromel (C$11,09) - Grêmio x Corinthians
E ele continua sem levar amarelo nesse ano! Em 8 jogos realizados ele não levou cartão, teve SG em 6 deles e boa média de desarmes (2.1). Vale lembrar que contra o Flu, Geromel teve 5 desarmes, aumentando a sua média no ano. Ainda há o fato de que o lado esquerdo do ataque do Corinthians costuma ceder muitos desarmes, aumentando a chance de desarmes do Geromito.
Mínimo para valorizar: 3.80 pontos.
Rodrigo Caio (C$8.65) - Coritiba x Flamengo
A nossa escolha para compor o time era o Júnior Alonso, mas pela indefinição da escalação do Sampaoli optamos por troca-lo e colocar o Rodrigo Caio. Coritiba finalizou certo apenas 3 vezes em dois jogos no Brasileirão, pior marca entre todos os clubes até o momento. Está mostrando uma tremenda dificuldade na construção das jogadas. Rodrigo Caio fez 3.70 pontos na última rodada mesmo sem SG, teve 3 desarmes e finalizou 2 vezes. Ainda enxergamos o zagueiro como uma boa opção visando valorização.
Mínimo para valorizar: 3.60 pontos
Carlos Sánchez (C$6,16) - Santos x Athletico
Athletico tem cometido pênaltis recorrentemente. Levou os últimos 2 gols assim. Sánchez é o batedor oficial do Santos e tem um aproveitamento de 80% em cobranças desde que chegou ao Santos, além de cobrar faltas e escanteios. Ele também foi bem na última rodada mesmo sem gol e assistência: 4.1 pontos.
Mínimo para valorizar: 3.30 pontos.
Zé Rafael (C$11,30) - Palmeiras x Goiás
Deu assistência na última rodada. Sofreu 14 faltas e 8 desarmes nos últimos 3 jogos que disputou. Tem características para pontuar no game e o jogo contra o Goiás é propício para ele pontuar no game, pela tendência do Palmeiras tomar a iniciativa da partida, gerando finalizações, faltas sofridas, desarmes e outros scouts favoráveis.
Mínimo para valorizar: 5.10 pontos.
Thiago Galhardo (C$11,13) - Fluminense x Internacional
E o 2º meia com mais participações diretas no Brasil (10) - 5 gols e 5 assistências. Fez bom jogo contra o Santos apesar de não ter feito gols ao somar 3.7 pontos com 3 desarmes, 2 finalizações para fora e 2 faltas sofridas. Participa ativamente das jogadas de ataque do Inter e o Flu está há 5 jogos consecutivos sofrendo gols. Nos últimos 5 jogos do Fluminense, o time sofreu 6 gols - todos foram de atacantes (Galhardo efetivamente é um 2º atacante no Inter).
Mínimo para valorizar: 3.70 pontos.
Gabriel (C$9,14) - Coritiba x Flamengo
Já tentou 8 finalizações no Brasileirão 2020 e o Coritiba já sofreu 23 finalizações no campeonato. Ainda é, com folgas, o líder em participações diretas no Brasil - 11 gols e 9 assistências em 16 jogos. Participou de 12 gols nos 16 jogos que disputou no ano.
Mínimo para valorizar: 3.40 pontos.
Marrony (C$8,73) - Atlético-MG x Ceará
Marrony fez 1 gol nos últimos 3 jogos do Galo e tem atuado muito bem. Contra o Corinthians teve 4 finalizações defendidas, 1 finalização na trave e 3 desarmes, fazendo 10.10 pontos sem gol e assistência. Ceará não manteve SG em nenhum dos 2 jogos do brasileirão e sofreu 23 finalizações em 2 rodadas. Aliado a isso, o Atlético finaliza muito: 35 vezes em 2 rodadas até aqui. Volume ofensivo do time é grande. Por essas razões, decidimos colocar o Marrony como o nosso capitão na rodada.
Mínimo para valorizar: 4.1 pontos
Marinho (C$15,16) - Santos x Athletico
Fez grande partida contra o Inter: 10 faltas sofridas, 1 FD 1 FF e 2 desarmes. Pontua demais no game e é sempre constante: fez quase 12 pontos na 1ª rodada e na 2ª fez 6.2 mesmo sem gol e sem assistência. Outro dado favorável é que ele fez os últimos 4 gols do Santos no ano (100%).
Mínimo para valorizar: 4.80 pontos.
Vanderlei Luxemburgo (C$10,46) - Palmeiras x Goiás
Vamos com Luxemburgo para fechar o time por estar desvalorizado e ainda ter um confronto ao seu favor na rodada. Goiás tem muitos desfalques por conta da Covid-19 e o Palmeiras manteve SG em 11 dos 21 jogos no ano.
Mínimo para valorizar: 4.30 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.