Após muito atraso, Kalou chega ao Botafogo cercado de expectativa
Envolto a muita expectativa por parte da torcida, o atacante Salomon Kalou, enfim, chega ao Botafogo. O jogador será apresentado pelo Alvinegro no começo da tarde de hoje (15), em evento on-line que fará parte da programação em celebração aos 116 anos do clube, completados na última quarta-feira (12).
O marfinense de 35 anos, que estava no alamão Hertha Berlim, assinou com o Alvinegro até o fim do ano que vem e foi anunciado como novo jogador no começo do mês passado, mas a vinda ao Brasil foi adiada em mais de uma oportunidade devido à burocracia envolvendo documentos necessários para a viagem.
No começo da tarde, Kalou chegará ao Nilton Santos para o primeiro contato com a torcida alvinegra. A ação terá a participação dos sócios-torcedores, que vão ocupar um telão de 12 m² no estádio, uma espécie de arquibancada virtual, e serão os primeiros a dar as boas-vindas ao jogador.
Um palco montado no local receberá ainda shows dos artistas DJ Pelé e MC WL, entre outras atrações.
Mesmo antes de entrar em campo, Kalou já vinha movimentando o Botafogo. O anúncio do acerto fez com que o número de adeptos do programa de sócios tivesse um aumento. Além disso, o clube criou uma linha de produtos especialmente para o jogador e as vendas foram consideradas satisfatórias.
Diretoria, comissão técnica e torcedores também anseiam pela resposta em campo. Com passagens em importantes clubes da Europa, como o Chelsea (Inglaterra) e o Lille (França), o atacante chega a General Severiano com um currículo pesado.
Espera-se ainda que a dupla com o japonês Honda possa gerar bons frutos ao time comandado pelo técnico Paulo Autuori. O treinador, inclusive, já fez elogios a Kalou.
"Taticamente, é um jogador que vai trazer coisas positivas. Tecnicamente todo mundo sabe, tem qualidade, é criativo. A torcida quer jogadores de qualidade, que podem ser ídolos. Isso é até importante para o sócio-torcedor. Queremos esse tipo de jogar que agregue fora, mas possa contribuir dentro de campo, como o Honda. Ele [Kalou] é um jogador com uma quantidade de gols boa, mesmo não sendo um centroavante grande. Joga em várias posições no ataque, tem qualidade. E jogou muitos anos na Europa em alto nível, então, sabe trabalhar taticamente e contribuir para a equipe. No futebol europeu isso é uma exigência", disse.
Acerto após decepção
A contratação de Kalou aconteceu após a decepção nas conversas com Yaya Touré. O também marfinense negociava com o Alvinegro, mas acabou sendo anunciado por um candidato à presidência do Vasco — pouco depois, comunicou que não poderia cumprir o acordo.
À época, o baque foi tão grande que a cúpula do clube de General Severiano chegou a deixar de lado toda qualquer negociação em andamento e, em um primeiro momento, descartou novas tratativas com jogadores estrangeiros. Porém, pouco depois, houve a possibilidade de acerto com Kalou, com final foi feliz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.