Pressionado no Corinthians, Luan ainda se vê longe de desempenho no Grêmio
De ídolo gremista a um corintiano pressionado. É dessa forma, numa situação completamente distinta, que acontecerá o reencontro entre Luan e Grêmio na noite de hoje (15), em Porto Alegre. O duelo do time tricolor com o Corinthians, válido pela terceira rodada do Brasileirão, começa às 19h (horário de Brasília).
Contratado pelo Corinthians no começo do ano com status de estrela, Luan ainda busca ao menos se aproximar do desempenho que o consagrou no Grêmio. Depois de 18 partidas oficiais pelo Corinthians, o camisa 7 segue longe até mesmo da sua pior temporada no Tricolor gaúcho.
Sob o comando de Tiago Nunes, atuando por dentro do meio-campo, Luan teve um começo promissor, com gols na Florida Cup, mas logo entrou numa fase marcada por um desempenho abaixo do esperado. O meia-atacante soma três gols em 18 jogos. Dessa forma, o camisa 7 precisa de seis jogos para ir às redes, em média.
Em 288 partidas pelo Grêmio, Luan fez 75 gols, com um gol a cada 3,8 jogos, mesmo com 15 vezes mais atuações em relação ao Corinthians. Na última temporada com a camisa gremista, em 2019, na qual apresentou o pior desempenho no clube, foram nove gols em 36 jogos, com um gol a cada quatro confrontos.
Naquele ano, Luan ainda obteve dez assistências, em uma média similar à dos gols. No Corinthians, o meia-atacante deu apenas duas assistências nos 18 jogos. A média, assim, desabou para menos da metade registrada no Grêmio.
No melhor ano como jogador do Tricolor gaúcho, em 2017, quando foi eleito o Rei da América, atuando centralizado como no Corinthians, Luan marcou oito gols na campanha vitoriosa na Copa Libertadores. O número de gols na temporada chegou a 18, com média de um a cada 2,8 partidas.
As fracas atuações tornaram Luan alvo de alguns torcedores do Corinthians, que protestaram à frente do CT Joaquim Grava após o vice do Paulistão diante do Palmeiras. Tiago Nunes decidiu, em seguida, poupar o jogador da estreia do time alvinegro no Brasileirão. A ideia do treinador era recuperá-lo depois de decisões seguidas pelo Estadual.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO x CORINTHIANS
Data: 15 de agosto de 2020, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (terceira rodada)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Thiago Neto Corrêa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Isaque e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho
CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo (Fagner), Bruno Méndez (Gil), Danilo Avelar e Sidcley (Carlos Augusto); Gabriel, Éderson, Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô. Técnico: Tiago Nunes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.