Réver resgata boa fase e supera prediletos de Sampaoli no Atlético-MG
Jorge Sampaoli chegou ao Atlético-MG e, logo em sua primeira reunião com a diretoria, reforçou a necessidade de buscar zagueiros no mercado da bola. Junior Alonso e Bueno foram contratados por sugestão do argentino. Ele tinha também predileção por Gabriel, destaque do Botafogo na temporada passada e indicado ao Santos em 2019. Em que pese o pedido do treinador, um jogador resgatou o futebol do passado e conquistou a confiança do estrangeiro.
Escalado ao lado de Alonso em cinco dos seis jogos do time após a paralisação dos torneios devido à pandemia do novo coronavírus, Réver se tornou peça importante na defesa atleticana. Apontado inicialmente como reserva, o veterano de 35 anos conquistou o seu espaço durante os treinos ocorridos na paralisação do futebol.
A segurança defensiva e os lançamentos na direção dos pontas, uma alternativa do jogo de Sampaoli, foram as atribuições que fizeram o defensor se destacar na equipe em 2020. Não à toa se tornou titular quase absoluto do time — ficou fora somente do triunfo sobre o Flamengo no Maracanã.
Mesmo com a vaga quase cativa na equipe em 2020, o zagueiro não esconde que há uma apreensão no elenco sobre as escalações.
"Às vezes, a gente até brinca aqui 'será que vamos jogar esse jogo? Será que eu estou fora?'. Mas isso é uma metodologia dele. A gente entende", disse Réver.
"Isso faz com que todos os atletas joguem, se sintam especiais. Se você não está preparado, sabe que vai voltar para o final da fila. É uma maneira que vem dando certo, é uma maneira que ele se sente seguro no dia a dia. A gente espera que isso se mantenha, porque é uma maneira que vem dando certo", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.