Topo

"Ainda estamos correndo atrás", diz meia do Cruzeiro sobre punição da Fifa

Maurício, meia-atacante do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Maurício, meia-atacante do Cruzeiro Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

16/08/2020 18h09

O Cruzeiro visitou o Figueirense e venceu por 1 a 0, mantendo o 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B com três vitórias em três rodadas. Autor do único gol da partida, o meia Maurício destacou a importância de manter focado mesmo com a punição da Fifa que o clube sofreu antes mesmo do início do torneio.

"A gente sabe da importância de cada jogo, ainda mais que sofremos essa punição da Fifa, que fez a gente começar atrás. Estamos correndo atrás, sabendo lidar com a pressão de cada confronto. Estou muito feliz de colher o que estou plantando aqui no Cruzeiro, tanto no profissional como na base", afirmou o jovem atleta em entrevista ao canal Premiere.

A punição relembrada pelo jogador aconteceu após a Fifa determinar que o time mineiro deveria perder seis pontos na tabela de classificação por não pagar dívida com o Al Wahda pelo empréstimo do volante Denílson, que não está mais no clube.

Com o resultado deste fim de semana, a Raposa soma os seus primeiros pontos na tabela de classificação, já que o clube mineiro começou o torneio com seis pontos negativos devido à uma punição da Fifa. Antes da rodada, a equipe estava com 0 ponto mesmo com os dois triunfos nas partidas iniciais.

O próximo confronto do Cruzeiro será contra a Chapecoense e o objetivo da equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira é chegar a mais um triunfo e encostar de vez no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro da Série B.