Atlético-MG sente falta de um criador, mas Sampaoli não conta com Cazares
Na vitória do Atlético-MG de 2 a 0 contra o Ceará, na manhã deste domingo, pela terceira rodada do Brasileirão, o time mineiro sentiu falta e apresentou dificuldades na criação das jogadas. Nas últimas partidas, Nathan vinha fazendo essa função, mas acabou se lesionando. Uma ótima opção para o setor seria o camisa 10 Cazares, mas a tendência é que o equatoriano não jogue mais pela equipe. De acordo com Sampaoli, um "monte de fatores" impedem a escalação do atleta.
"O Cazares está em 'outro terreno', está mais vinculado a ser emprestado por um monte de fatores, como nosso funcionamento desportivo. Depende um pouco dele. Esperamos que tenha a possibilidade de jogar e que jogue em algum outro lugar em qualquer momento", comentou o treinador.
A fala de Sampaoli só fortalece a tendência cada vez mais real de que Cazares não jogue mais pelo Atlético. Assim que o Atlético voltou aos treinamentos, Cazares testou positivo para o Covid-19. Mesmo após se recuperar e ser liberado para treinar com o grupo, o jogador fez trabalhos apenas com a equipe de transição e não está sendo relacionado por Sampaoli. Agora, os vários problemas disciplinares que o meia colecionou parecem mesmo ter sido suficientes para colocar um fim em sua passagem pelo Galo.
Sobre Otero, Maílton e Borrero
Sampaoli também comentou as situações de Otero, Mailton e Dylan Borrero. Sobre o venezuelano, que está negociando seu empréstimo para o Corinthians, e o lateral, o treinador revelou que ainda espera que assemelhem melhor a compreensão das ideias de jogo.
"Estão procurando um desenvolvimento a partir de uma ideia. Há alguns jogadores que chegam rápido (ao ponto onde queremos), e há alguns que são um pouco mais lentos, e ainda outros que não chegam nunca. Isso dependerá exclusivamente do desenvolvimento deles no dia a dia", disse.
Sobre Borrero, colombiano de 18 anos tratado como joia pelo Atlético, o comandante revelou que ainda não vê o garoto pronto.
"Induvidavelmente, se ele não está aqui é porque não está pronto. Se estivesse pronto, estaria aqui", encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.