Topo

Internacional

Coudet revela papo com Moledo e razão para optar por Zé Gabriel no Inter

Rodrigo Moledo, jogador do Internacional, ficou fora do último jogo por opção técnica - Pedro H. Tesch/AGIF
Rodrigo Moledo, jogador do Internacional, ficou fora do último jogo por opção técnica Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

16/08/2020 22h06

Sem Bruno Fuchs, Eduardo Coudet escalou Zé Gabriel na zaga. E o Inter perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, hoje. O substituto cometeu um pênalti. Depois do jogo, o técnico argentino explicou a razão pela qual não colocou Rodrigo Moledo no time.

"Não tem problema pessoal. Eu falei com Moledo. As características de jogo são distintas, dele e do que eu quero fazer dentro de campo. Estou trabalhando com ele para que possa fazer as mesmas coisas. Eu falei com ele há três dias, e ele pediu para conversar. Seguramente é ele quem tem que falar o que nós conversamos, fica entre nós. Não sou eu quem irá falar. Ele é um grande profissional, é uma grande pessoa, sempre falei com ele e compreendeu as explicações. Pelo menos cada vez que falamos ele disse isso", contou Coudet.

Moledo foi titular na temporada passada e, ao lado de Cuesta, formou uma das zagas mais elogiadas do Brasileiro. Nesta temporada, porém, perdeu titularidade para Fuchs. E agora, mesmo com a venda do colega para o CSKA, parece ainda mais distante na disputa por espaço.

"Não há problema pessoal. Não existe. Para este jogo, não pensei nele pela parte técnica, mas também por esta conversa. Preferi escalar outro jogador pelo que falamos anteriormente. Muitas vezes se cobra um jogador ou outro, é uma eleição", afirmou o técnico.

Na temporada, Moledo, de 32 anos, soma nove jogos e marcou um gol. Sua última aparição em campo foi no Gre-Nal do dia 22 de julho.

Internacional