Fluminense encarou Internacional com desenho de máscara sobre o escudo
O Fluminense atuou contra o Internacional, hoje (16), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, com o desenho de uma máscara de proteção no escudo, pelo "Jogando juntos contra o corona". A ação do clube foi em conjunto com o "Movimento União Rio", que faz parte do movimento nacional, União BR, presente em 21 estados. O uso de máscaras tem sido uma das medidas indicadas para evitar o contágio de coronavírus em meio à pandemia.
A equipe tricolor venceu por 2 a 1, de virada, e conquistou o primeiro triunfo na competição. Nenê, em duas cobranças de pênaltis, garantiu o resultado positivo.
O técnico Odair Hellmann, por outro lado, não pôde estar à beira do gramado no duelo com o Colorado por suspeita de Covid-19. O teste de PCR realizado para o jogo com o Palmeiras teve resultado divulgado no último dia 13 e "com reagente". O Flu chegou a fazer um teste visando o confronto com o Colorado, que deu negativo, mas, por precaução, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetou a participação do treinador.
"A pandemia remodelou a vida como a conhecemos. Estamos em quarentena, em casa, evitando as pessoas na rua e mudando hábitos diários. Enquanto mudamos antigos comportamentos, há novas rotinas que precisamos adotar. Em primeiro lugar, é o hábito de usar uma máscara sempre que estamos em um espaço público. O Fluminense veio hoje reforçar essa mensagem", destacou Mário Bittencourt, presidente do Tricolor.
Fluminense e Botafogo foram clubes que se mostraram contra o retorno do Campeonato Carioca, em junho, diante dos números crescentes apresentados pela pandemia no Estado do Rio de Janeiro. À época, os clubes protagonizaram um embate com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e chegaram a acionar o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.