Topo

Galiotte diz que Benfica quer P. de Paula e não fará loucuras por reforços

Maurício Galiotte diz que Palmeiras não fará loucuras caso vá ao mercado - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Maurício Galiotte diz que Palmeiras não fará loucuras caso vá ao mercado Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/08/2020 23h29

O presidente Maurício Galiotte admitiu o interesse do Benfica no jovem Patrick de Paula. Segundo o dirigente o Palmeiras, o clube português não é o único que deseja contar com o autor do pênalti que garantiu o título do Campeonato Paulista ao time de Vanderlei Luxemburgo.

Segundo o jornal português A Bola, o técnico Jorge Jesus indicou a contratação do meio-campista de 20 anos. Com contrato até 2024, o jogador tem uma multa rescisória de cem milhões de euros.

"O Patrick é um grande jogador, um grande talento. Não é só este clube (Benfica), tem outros. O nosso objetivo é manter essa garotada", afirmou Galiotte em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.

"A nossa ideia é que os meninos permaneçam, mas nós temos que administrar o clube. Então, tudo que vier a acontecer tem que ser feito com muita calma e responsabilidade", completou.

O dirigente aproveitou para pedir paciência com os atletas que subiram para a equipe principal este ano. "Não é fácil a transição da base para o profissional, então, a gente tem que entender que esses meninos têm uma etapa de maturação. A gente tem que ter um pouco de paciência com eles, mas são grandes talentos, são grandes valores".

Patrick chegou à base do Palmeiras depois de se destacar na Taça das Favelas, em 2017, na várzea de Santa Margarida, no Rio de Janeiro. Antes disso, ele já havia sido aprovado em testes no Botafogo, mas não pôde dar sequência aos treinamentos porque não tinha dinheiro para ir e voltar do centro de treinamento.

Reforços?

Pouco ativo no mercado em 2020, Galiotte enfatizou o desejo de realizar apenas contratações pontuais. Segundo o presidente, o clube está atento, mas não fará loucuras para trazer jogadores.

"Esse ano é atípico e muito difícil. Então, é um ano que nós temos que tomar muito cuidado para investir, devido a essa queda acentuada de receitas. O Palmeiras está trabalhando de maneira pontual, com contratações pontuais. Estamos atentos ao mercado. A gente sabe que todo elenco precisa de alguns reforços, e o nosso não é diferente disso. Entretanto, tem que ser feito com muita cautela. Se realmente nós tivermos uma oportunidade de mercado que for factível, a gente vai pensar. Agora, não faremos loucuras", falou o cartola.

Até o momento, o Palmeiras contratou o atacante Rony e o lateral Matías Viña. O clube, porém, perdeu Dudu, seu principal jogador, durante a paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus. O então camisa 7 foi emprestado por um ano para o Al-Duhail, do Qatar.

Já sobre o meia Alejandro Guerra, Galiotte afirmou que o jogador não faz parte dos planos de Vanderlei Luxemburgo.

"O Guerra é uma decisão técnica da comissão técnica, que definiu o elenco e os jogadores que vão participar dos campeonatos. É uma decisão da comissão técnica", resumiu.