Topo

Grêmio

Grêmio vê Robinho como "curinga" e não define posição para aproveitamento

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/08/2020 13h38

Apresentado na última semana como reforço do Grêmio, Robinho poderá estrear em breve. E ainda que seu aproveitamento seja esperado, a função que ele ocupará no meio-campo do Tricolor segue indefinida. Renato Gaúcho o vê como "curinga" que poderá mudar de posicionamento durante as partidas e confundir adversários.

"Ele tem várias qualidades, é um jogador vencedor, muito profissional. Eu posso utilizar em várias posições e isso é importante para qualquer treinador. Poderei mexer as peças no time, mudando a função dele, sem ter que trocar jogadores. Ele é um vencedor e está chegando ao grupo do Grêmio para nos ajudar. Onde vou usar? É outra conversa", disse o treinador.

O melhor aproveitamento passará também por uma conversa nos próximos dias. Renato irá perguntar em quais funções que o jogador se sente mais à vontade, e por ali começará a imaginar seu aproveitamento.

"Vou ter uma conversa com ele durante a semana. No meu time não tem 11 titulares, temos um grupo, e todos que são chamados dão conta do recado. Com ele não será diferente", explicou Portaluppi.

Meia de origem, Robinho pode atuar tanto aberto pelos lados quanto centralizado. Até mesmo já executou funções mais defensivas, dependendo da preferência do comando técnico.

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Corinthians, ontem. O time gaúcho soma cinco pontos na classificação do Brasileiro.

Grêmio