Técnico da Holanda ganha força para substituir Setién no Barcelona
Após a goleada de 8 a 2 sofrida diante do Bayern de Munique pelas quartas de final da Liga dos Campeões, Quique Setién não deve ser o treinador do Barcelona na próxima temporada.
Apesar de o anúncio oficial ainda não ter sido feito pela diretoria catalã, alguns nomes já despontam como favoritos para ocupar o cargo. Ontem, a imprensa espanhola cogitou Xavi e Pochettino para suceder Setién.
No entanto, o Mundo Deportivo afirmou que um nome bastante conhecido no clube ganhou força nas últimas horas: Ronald Koeman, atual técnico da seleção holandesa que fez história como jogador do Barcelona.
Segundo o veículo, Koeman é um desejo antigo da diretoria da equipe, que tentou contratá-lo após a demissão de Ernesto Valverde, antecessor de Setién.
Na ocasião, o ex-zagueiro negou o convite, mas o jornal acredita que a história pode ser diferente agora, já que um terceiro convite é inimaginável em caso de duas recusas.
Koeman atuou como zagueiro do Barcelona entre o fim dos anos 80 e o começo dos anos 90. Ele treinou times como Benfica, Southampton e Everton antes de assumir a seleção de seu país de origem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.