Cano decide novamente, e Vasco vence o São Paulo pelo Brasileiro
Novamente brilhou a estrela do artilheiro Germán Cano. Com seu estilo oportunista, fez os dois gols da vitória do Vasco sobre o São Paulo por 2 a 1 em São Januário e ajudou o Cruz-maltino a manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. O tento do Tricolor foi feito por Reinaldo, de pênalti, já nos acréscimos.
Os vascaínos somam agora seis pontos em dois jogos. Já o Tricolor manteve os três pontos também em duas partidas.
Além do Cruz-maltino, estão com 100% de aproveitamento na competição somente o líder Atlético-MG (9 pontos), Bahia (6 pontos) e Athletico-PR (6 pontos e que joga ainda hoje, contra o Santos, às 19h45).
Na próxima quinta-feira, o Vasco visita o Ceará no Castelão (CE) e o São Paulo recebe o Bahia no Morumbi (SP).
São Paulo diminui após repetição de pênalti
Aos 47 minutos do segundo tempo, o VAR foi acionado para uma checagem de pênalti, onde a arbitragem interpretou que Andrey tocou a bola com o braço esquerdo.
Na primeira cobrança, Reinaldo chutou no canto direito e Fernando Miguel defendeu, mas o árbitro mandou repetir pois o VAR apontou que o goleiro vascaíno se adiantou. Na segunda, o lateral esquerdo trocou o canto e diminuiu.
Reclamações no fim
A arbitragem deu mais dois minutos de acréscimo e, ao fim do jogo, o São Paulo reclamou bastante por entender que o tempo dado foi pouco.
Cano chega a 11 gols em 15 jogos
Com os gols de hoje, Germán Cano chegou ao seu 11º com a camisa cruzmaltina em 15 jogos. Ele é o artilheiro isolado da equipe na temporada.
Faz o "L"!
Na comemoração de seus gols, Germán Cano faz um "L" com as mãos em homenagem ao seu pequeno filho Lorenzo, que costuma chamar de "Lolo".
Daniel Alves perde grande chance
Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Reinaldo chegou pela esquerda e fez belo cruzamento rasteiro para Daniel Alves. O camisa 10 já estava dentro da pequena área e sem goleiro, mas Talles Magno chegou junto, deu um jogo de corpo no são-paulino e dificultou a conclusão do jogador.
Leandro Castan ganha todas
Capitão do Vasco, Leandro Castan foi soberano na defesa, ganhando por cima e por baixo. O experiente zagueiro vive grande fase no Vasco.
Volpi faz milagre
Aos 25 minutos do primeiro tempo, Benítez fez um belo cruzamento da direita para Talles Magno, que se antecipou e deu uma cabeçada com força. Atento, Volpi fez uma defesaça à queima-roupa.
Bóia explode o travessão de Miguel
O jovem recebeu uma bola pela esquerda aos oito minutos do segundo tempo, ajeitou para a direita e bateu colocado. A bola explodiu no travessão do goleiro Fernando Miguel.
Carneiro volta após suspensão
O uruguaio Gonzalo Carneiro fez a sua reestreia no São Paulo após a suspensão por doping. No ano passado, o atacante foi flagrado em teste antidoping com o resultado analítico adverso para cocaína, durante o Campeonato Paulista.
Ele havia sido reintegrado ao elenco no início de julho e foi relacionado pela primeira vez neste domingo. O atacante — não entrava em campo desde 14 de abril de 2019, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista — entrou na vaga de Tchê Tchê, aos 33 minutos do segundo tempo.
Vasco com seis crias da base
O Vasco iniciou a partida com seis jogadores formados nas divisões de base: Cayo Tenório, Ricardo Graça, Henrique, Andrey, Gabriel Pec e Talles Magno.
Pato no banco
O técnico Fernando Diniz optou por iniciar a partida com Liziero no lugar de Alexandre Pato. O jovem Paulinho Bóia substituiu Vitor Bueno, lesionado.
A chegada do Vasco
A chegada do São Paulo
VASCO 2 X 1 SÃO PAULO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 16/08/2020 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Bruno Gomes, Cayo Tenório (VAS); Igor Gomes, Liziero, Pablo, Reinaldo, Arboleda, Fernando Diniz [técnico] (SAO)
Gols: Germán Cano (VAS), aos 16' e aos 29' do 2º tempo; Reinaldo (SAO), aos 51' do 2º tempo
Vasco
Fernando Miguel; Cayo Tenório (Miranda), Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Neto Borges), Martín Benitez (Guilherme Parede) e Gabriel Pec (Bruno Gomes); Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes
São Paulo
Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê (Gonzalo Carneiro), Liziero (Gabriel Sara), Daniel Alves e Igor Gomes (Helinho); Paulinho Boia e Pablo. Técnico: Fernando Diniz
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.