Grêmio tenta (mas não consegue) esquecer 5 a 0 do Fla na Libertadores-2019
O dia 23 de outubro de 2019 ficou marcado negativamente para gremistas e positivamente para torcedores do Flamengo. Foi nesta data que o Rubro-Negro aplicou 5 a 0 no Tricolor de Porto Alegre, eliminando a equipe gaúcha da Libertadores. Prestes a reviver o duelo, o Grêmio minimiza as lembranças daquela noite. Serão mais de 300 dias até a data em que o jogo será refeito, na quarta-feira (18), no Maracanã, agora pelo Brasileiro.
Não vai ser a primeira vez que as equipes se enfrentarão. O Fla voltou a vencer o Grêmio, na Arena, no fim do ano passado. Mas as recordações não foram sublinhadas por Renato Gaúcho. "Recordo aquele 5 a 0, houve um branco muito grande. Teve um outro jogo que não merecíamos ter perdido. Mas faz parte. Vamos enfrentar o Flamengo de novo, que tem o melhor plantel do Brasil. O desempenho quem tem que comentar são eles", disse Portaluppi.
Muito mudou nos dois times. O Grêmio negociou jogadores importantes como Luan e Everton. O Flamengo mudou um dos pilares da grande campanha de 2019: o treinador. Jorge Jesus foi para o Benfica e Domenèc Torrent comanda a equipe hoje. "Não tenho que comentar sobre o Flamengo. O que posso falar é que é uma grande equipe, o melhor plantel do Brasil. Nós continuamos respeitando todos nossos adversários. Será o Flamengo, como é com todos. O Brasileiro é assim, serão todos contra todos. Vamos jogar da forma que estamos acostumados. Eles têm um grande time, o Grêmio também tem. Não importa o momento, é sempre uma grande partida, um grande clássico e vamos enfrentar desta maneira", simplificou o treinador.
E não foram apenas os dois últimos jogos. O Flamengo ostenta invencibilidade de seis partidas oficiais contra o Grêmio. Foram cinco vitórias da equipe do Rio de Janeiro e um empate, considerando Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
A nova oportunidade gaúcha está marcada para as 19h15 de quarta-feira e vale pela quarta rodada do Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.