Líder do Brasileirão, Atlético-MG chega a oito jogos invicto com Sampaoli
O Atlético-MG de Jorge Sampaoli segue 100% no Brasileirão. Na manhã de ontem (16), o Galo venceu o Ceará por 2 a 0 no Mineirão, com destaque para os dois gols de Marrony. Com o feito, os mineiros igualaram uma sequência de vitórias de 2015, quando ainda eram comandados por Levir Culpi.
Há cinco temporadas, o Atlético emplacou seis vitórias seguidas diante de Flamengo, Joinville, Coritiba, Internacional, Sport e Ponte Preta. Desta vez, a sequência de vitórias com Jorge Sampaoli começou contra o Patrocinense e passou pelo América-MG (duas vezes), Flamengo, Corinthians e Ceará, esses três últimos pelo Brasileirão. Além dos triunfos, o Galo com Sampaoli ainda conta com uma vitória contra o Villa Nova (na estreia do treinador, antes da parada) e um empate contra o América-MG (no retorno do calendário nacional), fechando os atuais oito jogos de invencibilidade do time com seu treinador.
Apesar de ter somado apenas um ponto no Campeonato Brasileiro, o Ceará de Guto Ferreira manteve as boas atuações dos últimos jogos e que lhe renderam o título da Copa do Nordeste. No primeiro tempo, o Atlético esbarrou na compactação do adversário e mal conseguiu finalizar ao gol de Fernando Prass. Sentindo a falta de um organizador, além de Nathan (lesionado), no meio-campo, o time não foi tão eficiente quanto nas partidas anteriores. Na etapa final, o time melhorou com a entrada de Arana, agrediu mais e chegou aos gols com Marrony.
"Foi uma vitória construída. No primeiro tempo não fomos muito claros no ataque pela transição e o adversário potencializou com a grande partida que vinha tendo. No segundo tempo, tivemos mais intensidade no ataque. O jogo foi bastante custoso para nós", comentou o treinador.
Agora com nove pontos, o Galo vai ao Rio de Janeiro tentar sua quarta vitória no campeonato. O adversário da próxima quarta-feira (21h30) será o Botafogo, no Engenhão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.