Topo

Barcelona

Barcelona estipula data para eleições em mais uma medida pós-goleada

O mandado do presidente Josep Maria Bartomeu termina em junho de 2021 - Albert Gea/Reuters
O mandado do presidente Josep Maria Bartomeu termina em junho de 2021 Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/08/2020 19h54

A diretoria do Barcelona definiu que as próximas eleições presidenciais do clube serão realizados no primeiro dia de jogo a partir de 15 de março de 2021. A decisão foi tomada em reunião realizada hoje para tratar do futuro do time - o Barça acabou a atual temporada sem título e ainda foi goleado por 8 a 2 pelo Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League.

O anúncio formal das eleições será feito no final de janeiro de 2021, conforme está previsto no estatuto do clube. O atual mandato do presidente Josep Maria Bartomeu termina em junho de 2021.

"Depois de considerar todas as opções, o Conselho considera esta a data mais viável para as referidas eleições. A Diretoria entende que a convocação imediata de eleições não é viável, haja vista que a temporada [2020-21] terá início no final de semana do dia 12 de setembro de 2020 e por conta da situação decorrente da crise da covid-19 - tanto econômica quanto socialmente", disse o Barça, em nota.

Ainda de acordo com o clube, "a realização das eleições a partir de 15 de março do próximo ano implica que o Conselho de Administração assuma plena responsabilidade pelo exercício da temporada 2020-2021".

Hoje mais cedo, o Barça anunciou a demissão do técnico Quique Setién após a eliminação contra o Bayern. O favorito para assumir o cargo é o holandês Ronald Koeman.

Barcelona