Barcelona demite técnico Quique Setién e fala em 'ampla reestruturação'
O Barcelona oficializou hoje a demissão do técnico Quique Setién após eliminação na Liga dos Campeões, em uma goleada por 8 a 2 contra o Bayern de Munique.
De acordo com anúncio no site oficial do clube, esta é a primeira decisão dentro de um plano de "ampla reestruturação" da equipe, "que será feita a partir do consenso entre a atual secretaria técnica e o novo treinador, que será anunciado nos próximos dias".
Na postagem, foi incluída uma arte que agradece a Setién pelo trabalho e lhe deseja boa sorte. Em sua passagem, foram conquistadas 16 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Vindo do Real Betis ao Barça em 13 de janeiro, o treinador teve uma passagem de sete meses, liderando a equipe em 19 jogos na Liga Espanhola, três na Liga dos Campeões e três na Copa do Rei.
Enquanto foi vice-colocado na liga nacional, perdendo o título para o Real Madrid, Setién chegou às quartas de final da Champions League e da Copa.
De acordo com o Mundo Deportivo, são três os nomes mais fortes para assumir o cargo: o ex-meia Xavi, revelado no próprio Barcelona; Mauricio Pochettino, ex-técnico do Tottenham, e Ronald Koeman, atual técnico da seleção holandesa.
Este último fez história como jogador do Barcelona e, segundo o veículo, é um desejo antigo da diretoria da equipe, que tentou contratá-lo após a demissão de Ernesto Valverde, antecessor de Setién.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.