Topo

Casão questiona atos contra aborto no Recife: 'O que acontece no Brasil?'

Ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Júnior, do Grupo Globo - Bruno Santos/Folhapress
Ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Júnior, do Grupo Globo Imagem: Bruno Santos/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/08/2020 18h59

O comentarista Walter Casagrande Junior, do Grupo Globo, publicou um vídeo em seu Instagram em que critica os atos contra aborto realizados no Recife. O fato ocorreu em frente ao hospital onde uma menina de 10 anos estuprada foi submetida a um procedimento para interromper legalmente sua gravidez.

"O que está acontecendo com o Brasil, onde uma garota de dez anos é estuprada pelo tio desde os seis, engravida, fica desesperada, traumatizada e, com todo o direito, quer interromper a gravidez, e me aparece um grupo de supostos fanáticos religiosos pressionando a família e os médicos para evitarem o aborto?", questionou Casagrande.

O ex-jogador ainda questionou se o comportamento dos manifestantes seria o mesmo se o caso envolvesse a filha de algum deles.

"Uma pergunta: se fosse a filha de qualquer um deles, como seria o comportamento?", completou o comentarista.

Entenda o caso

A criança de 10 anos foi estuprada e engravidou. O tio, de 33 anos, foi indiciado pelo crime, mas está foragido.

De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo, a criança era vítima de estupros havia quatro anos, e o caso chegou ao conhecimento da polícia no dia 8 deste mês, quando ela deu entrada num hospital público da cidade de São Mateus, a 220 km de Vitória, com suspeita de gravidez.

A garota passou pelo procedimento de aborto no Recife após o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes, em Vitória, se negar a realizar o aborto, mesmo com autorização judicial.