Topo

David Silva se despede do City: 'Marcou minha carreira e minha vida'

"Durante estes 10 anos eu cresci tanto profissional, como pessoalmente", disse David Silva - Visionhaus
"Durante estes 10 anos eu cresci tanto profissional, como pessoalmente", disse David Silva Imagem: Visionhaus

Do UOL, em São Paulo *

17/08/2020 16h26

O meio-campista espanhol David Silva publicou hoje em suas redes sociais uma carta aberta em que se despede do Manchester City, clube que defendeu por uma década e se tornou ídolo.

"Ao olhar para trás, vejo que eu não poderia ter tomado uma decisão melhor quando em 2010 o City me propôs fazer parte de seu novo projeto", afirmou o jogador.

No clube azul de Manchester, o meia conquistou quatro títulos da Premier League (2011/12, 2013/14, 2017/18 e 2018/19) e duas Copas da Inglaterra (2010/11 e 2018/19).

"O Manchester City e eu crescemos juntos. Durante estes 10 anos eu cresci tanto profissional, como pessoalmente", disse o espanhol em um trecho da carta.

"Quero dizer a todos que foi uma honra enorme vestir esta camisa azul, usar com orgulho a braçadeira de capitão deste grande clube, compartilhar o vestiário com os melhores companheiros, treinadores, funcionários e diretores do mundo", continuou.

Também hoje, o Manchester City anunciou que possui planos para construir uma estátua de David Silva nos arredores do Etihad Stadium, casa do clube.

Pelo City, o meia espanhol disputou 436 partidas e anotou 70 gols. Na temporada 2016/17, Silva conquistou o prêmio de "Jogador do Ano" do clube.

Leia a carta na íntegra:

Chegou o momento. 10 anos e 13 títulos depois, digo adeus ao clube que marcou minha carreira e minha vida.

Ao olhar para trás, vejo que não podia ter tomado decisão melhor quando em 2010 o City me propôs fazer parte de seu novo projeto.

O Manchester City e eu crescemos juntos. Durante estes 10 anos cresci tanto profissionalmente, como pessoalmente: celebrei muitos triunfos como minha primeira Premier League, vivi momentos épicos, vi nascer meu querido filho Mateo e inclusive me acostumei a ficar cômodo debaixo da chuva. Ademais, o clube me demonstrou que realmente é uma grande família. Eles viraram para mim nos momentos mais difíceis da minha vida, me dando apoio incondicional e compreensão.

Por isso quero dizer a todos que foi uma honra enorme vestir esta camisa celeste, portar com orgulho a braçadeira de capitão deste grande clube, compartilhar vestiário com os melhores companheiros, treinadores, funcionários e diretores do mundo e que tem por trás, partida a partida, uma torcida que me fez sentir em casa, me apoiando desde o início, nos bons e maus momentos. São incríveis de verdade.

Espero que o City consiga os maiores triunfos no futuro. Eu estarei torcendo à distância como um torcedor a mais. Foi um prazer compartilhar tanto com vocês, que sempre estarão em meu coração.

Um abraço para toda a família Cityzen, com muito carinho,

David Silva.

* Com informações da Lancepress