Topo

Dicas de bons jogadores pra você escalar na quarta rodada

Jô celebra gol pelo Corinthians contra o Atlético-MG, o terceiro depois do seu retorno ao clube paulista - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Jô celebra gol pelo Corinthians contra o Atlético-MG, o terceiro depois do seu retorno ao clube paulista Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

17/08/2020 04h00Atualizada em 17/08/2020 14h00

Finalmente, uma rodada para comemorar. A terceira rodada fez com que as principais opções pontuassem bem. Quem seguiu as dicas com certeza fez mais de 70 pontos. Com sorte, passou dos cem.

Agora, a valorização já não é mais tão importante. Nosso foco é apenas na pontuação, isso se você não estiver disputando uma liga por patrimônio. Vamos as melhores opções para a quarta rodada.

Goleiros

Marcelo Lomba - Inter x Atlético-GO

Foi vazado duas vezes na terceira rodada, mas ambas de pênalti. Errou muito passe também, mas tem tudo para, em casa, sair com o SG contra o Atlético-GO.

Cassio - Corinthians x Coritiba

Vive uma ótima fase e tem pela frente um time que não fez gols no Brasileirão até aqui. Em casa, o Corinthians deverá se impor.

Tiago Volpi - São Paulo x Bahia

O momento do São Paulo é de muita instabilidade e um sistema defensivo que tem falhado bastante, exigindo defesas do goleiro. Com sorte, consegue DD e ainda sai de campo com SG.

Laterais

Saravia - Inter x Atlético-GO

Deve ser unanimidade nesta rodada. Tem pontuado bem sempre, mesmo tomando amarelo em duas rodadas. Contra o Fluminense, ele desarmou cinco vezes.

Reinaldo - São Paulo x Bahia

Teria saído de campo com pontuação positiva contra o Vasco mesmo sem o gol, tomando amarelo e sem SG. Acabou subindo a pontuação após ir às redes. Em casa, contra o Bahia, pode pontuar bem se time não for vazado.

João Lucas - Flamengo x Grêmio

Não é um jogo para pensar no SG, mas, se der sorte... João Lucas, substituto de Rafinha, pontuou 11,00 contra o Coritiba. Foram quatro desarmes e seis faltas sofridas. Ainda terá pela frente um duelo contra atacantes do Grêmio que gostam de driblar, o que aumentam as chances de desarme.

Aderlan - Red Bull Bragantino x Fluminense

É um jogador que tem pontuado positivo mesmo sem SG. O Fluminense, apesar da vitória sobre o Inter, não tem apresentado um sistema ofensivo muito eficiente.

Sidcley - Corinthians x Coritiba

Ele roubou cinco bolas contra o Grêmio. Agora, o SG é mais provável contra um Coritiba que ainda não fez gol.

Zagueiros

Victor Cuesta - Inter x Atlético-GO

O argentino foi mal na partida contra o Fluminense. Sem SG e negativou, roubando apenas uma bola, bem abaixo do seu tradicional. Mas confiamos em seu histórico.

Gil - Corinthians x Coritiba

É um zagueiro que vai bem na bola aérea, tem chance de manter o SG e pode roubar uma bola ou outra.

Rafael Vaz - Goiás x Fortaleza

Mostrou contra o Palmeiras do que é capaz. É uma excelente opção para bola parada do Goiás com seu chute forte. Com SG e um desarme ou outro, pode pontuar bem.

Junior Alonso - Botafogo x Atlético-MG

Se Sampaoli não resolver tirar o jogador, ele se mostrou neste começo de Brasileiro ser um atleta que desarma com frequência. Caso o Atlético-MG saia de campo sem ser vazado....

Meias

Thiago Galhardo - Inter x Atlético-GO

Não foi bem contra o Fluminense, mas é nome do setor ofensivo dos gaúchos. O Inter precisará reagir em casa para voltar a vencer e não deixar os líderes se afastarem.

Luan - Corinthians x Coritiba

Uma aposta mais por seu histórico no jogo do que pelo momento vivido. Se tem um jogo em que ele pode fazer diferença e participar de gols e assistências é esse.

Arrascaeta - Flamengo x Grêmio

É um jogo aberto e o uruguaio fez um excelente jogo pelo Flamengo na última rodada. Teria ido bem mesmo que não tivesse feito gol.

Daniel Alves - São Paulo x Bahia

O momento não é dos melhores, mas ele é o líder do time. Contra o Fortaleza, em casa, ele foi muito bem. Pode pontuar desarmando, dando assistências e até fazendo gols.

Dodi - Red Bull Bragantino x Fluminense

Não é um nome para mitar, mas é um jogador que tem pontuado bem nos desarmes, com boa regularidade. Contra o Inter, mesmo recebendo cartão amarelo, ele fez três pontos.

Atacantes

Jô - Corinthians x Coritiba

É o cara do setor ofensivo corintiano. Disparado quem tem mais chances de marcar e esperamos uma pressão do time da casa em busca da primeira vitória.

Pablo - São Paulo x Bahia

O atacante não foi bem contra o Vasco, mas pontuou positivamente mesmo após tomar amarelo. Se espera uma pressão do São Paulo em casa contra o Bahia.

Cano - Ceará x Vasco

É o nome de um Vasco que começou embalado no Brasileiro. O adversário sofreu seis gols em três partidas até aqui.

Marinho - Sport x Santos

Ele vai ficar aqui por muitas rodadas. Ainda mais depois de dar duas assistências e fazer um gol contra o Athletico. Tem como deixar fora? É unanimidade.