Jesualdo relata apoio de torcida: "Prof, você não conheceu o grande Santos"
Resumo da notícia
- Jesualdo relatou um encontro com torcedores do Santos no aeroporto de São Paulo
- O português afirmou que recebeu apoio dos santistas, envergonhados pela decisão tomada pelo clube
- Além das palavras que ouviu pessoalmente, Jesualdo conta que recebeu mensagens no mesmo tom pelas redes sociais
O técnico Jesualdo Ferreira, ex-Santos, escreveu em sua coluna semanal no jornal "O Jogo", de Portugal, sobre o apoio que recebeu de torcedores do Peixe ao encontrá-lo no aeroporto de São Paulo, quando retornava para seu país após ser demitido pelo clube.
O português contou que santistas enviaram mensagens também nas redes sociais dando apoio ao experiente treinador em detrimento das escolhas da atual gestão do presidente José Carlos Peres.
"Ainda em S. Paulo, no aeroporto, uma meia dúzia de adeptos do Santos chegaram perto de nós, pediram umas fotos (sem máscara...) e depois numa dispararam... 'Estamos envergonhados pelo comportamento do presidente e da diretoria do clube'. E continuaram a dar conta do seu desagrado, 'este não é o Santos que tanto amamos, não tiveram respeito por grandes profissionais. Gostamos muito do vosso trabalho e profissionalismo...", escreveu Jesualdo.
"E de coração na boca terminaram, 'o Santos é um grande clube e não se identifica com estes comportamentos'. Estes comentários foram ao vivo, mas as dezenas de mensagens nas redes sociais que chegaram a nós foram no mesmo sentido... Falta de respeito e decisões erradas na gestão não estão a altura do prestígio do clube. 'Prof, você não conheceu o grande Santos'. Vi o Santos no primeiro jogo do Brasileirão contra o Bragantino, jogar com 11 é bem diferente."
O técnico foi demitido do Santos após a eliminação no Campeonato Paulista para a Ponte Preta nas quartas de final. Foram somente 15 jogos do português no comando do Peixe: seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 48,8%.
Jesualdo retornou para Portugal e o Santos ainda precisará pagar o valor da multa rescisória ao treinador, que não abriu mão de receber. O clube irá acertar o montante de forma parcelada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.