Topo

Barcelona

Eto'o: "Se Messi for embora, teremos que dar outro nome ao Barcelona"

É preciso fazer de tudo para que Messi termine sua carreira no Barcelona, disse Eto"o em entrevista à TyC Sports - Etsuo Hara/Getty Images
É preciso fazer de tudo para que Messi termine sua carreira no Barcelona, disse Eto'o em entrevista à TyC Sports Imagem: Etsuo Hara/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/08/2020 13h11Atualizada em 17/08/2020 16h17

O ex-jogador camaronês Samuel Eto'o disse em entrevista concedida hoje ao programa "Sportia", do canal argentino TyC Sports, que "o Barcelona é [Lionel] Messi" e que a saída do ídolo argentino seria um golpe na identidade do clube.

"O Barcelona é Messi. E creio que, se Messi decidir ir embora, então teremos que mudar o nome do clube", disse o camaronês, que foi companheiro do argentino nos Culés entre 2004 e 2009 e disse considerá-lo como um "filho".

"O Barcelona tem sorte de ter o melhor jogador do mundo de todos os tempos. É preciso fazer de tudo para que ele termine sua carreira no Barcelona", continuou.

Embora a diretoria do clube catalão trate Messi como um nome inegociável, há incerteza quanto ao futuro do atleta no Barcelona.

Ontem, o jornalista Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, disse que o craque argentino já comunicou os Culés de seu desejo de ser transferido.

O ambiente pesado pós-derrota para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões e a possível saída de grandes amigos do clube, como Jordi Alba e Luís Suárez, podem colaborar para sua transferência.

Ainda na entrevista à TyC Sports, Eto'o pediu que "os que tomam as decisões" no Barcelona sejam responsáveis e "tomem decisões para o bem do clube".

Relembre a parceria de Eto'o e Messi no Barcelona:

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que a nota informava anteriormente, Eto'o quis dizer que seria preciso renomear o clube caso Messi seja transferido; não que seria preciso encontrar outro nome que o substituísse. O erro foi corrigido.

Barcelona