Topo

Comentarista da FOX cobra saída de Leco e alerta: 'Risco de rebaixamento'

Rodrigo Bueno cobra saídas de Leco e Fernando Diniz - Marcello Zambrana/AGIF
Rodrigo Bueno cobra saídas de Leco e Fernando Diniz Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/08/2020 12h33

Após derrota do São Paulo para o Vasco por 2 a 1, Rodrigo Bueno, comentarista do Fox Sports, cobrou a renúncia do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Presente no Sportscenter, da ESPN, o jornalista afirmou que o Tricolor precisa de uma mudança imediata, caso contrário, corre risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Alvo de críticas por parte da torcida, Leco tem mandato até o fim do ano. Em dezembro, Roberto Natel e Julio Casares disputam a presidência tricolor.

"O São Paulo tem um presidente inútil, inoperante, passivo, e que vai entregar o cargo no final do ano. Se ele fosse são-paulino de verdade, ele antecipava as eleições. O São Paulo deveria antecipar essas eleições e acabar de vez com o mandato do Leco, porque ele já entregou o cargo, não tem interesse no time. (...) O São Paulo deveria antecipar processos. Ainda está no começo do Brasileiro. Vai esperar a quinta rodada, para perder para o Corinthians no Morumbi e demitir o Diniz? Vai esperar perder a Libertadores para demitir o Diniz? Então, já deveria ser feita uma troca completa agora. Essa diretoria de futebol não deu certo. É vexame atrás de vexame. O time está entregue", opinou Rodrigo Bueno, que também defendeu a saída do técnico Fernando Diniz:

"O banco está completamente perdido. O Diniz não tem mais controle sobre os jogadores. Ele está colocando a molecada da base porque já queimou todas as fixas. A melhor coisa para o São Paulo é o Leco renunciar, e aí já assume um novo presidente e muda completamente o futebol do São Paulo. Do contrário, o São Paulo corre o risco de rebaixamento", completou.

Apesar das duras críticas, o comentarista elogiou Daniel Alves. Para ele, o camisa 10 é o único a honrar a camisa tricolor. O jogador, no entanto, é um empecilho em uma possível troca de treinador, já que é fã da filosofia de Diniz.

"O único jogador de destaque do São Paulo, que honra essa camisa em relação ao passado é o Daniel Alves, só que ele, sozinho, não vai resolver a vida do São Paulo. E é uma ironia, porque ele pode complicar, porque ele é o maior cabo eleitoral do Fernando Diniz. Muito da permanência do Fernando Diniz no São Paulo deve-se ao Daniel Alves, que adora ele", afirmou.

O São Paulo volta a campo na quinta-feira (20), às 20h, para encarar o Bahia. A partida será no Morumbi.