Santos conversa com Atlético-MG por Cazares em negócio paralelo ao de Sasha
O Santos conversa com o Atlético-MG para acertar a contratação de Juan Cazares. O negócio é incipiente e não tem envolvimento com a situação de Eduardo Sasha, que se transfere para a Cidade do Galo no mercado da bola.
Há o desejo do clube paulista em levar o equatoriano para defender o time comandado por Cuca. A diretoria já procurou o Galo para falar sobre o tema e ainda não definiu se um eventual acordo será firmado na atual janela de transferências ou ao fim do vínculo do meio-campista, em dezembro de 2020.
Com o negócio por Cazares desvinculado ao de Sasha, o Santos ganha tempo para regularizar a situação com a Fifa — que proibiu a equipe de registrar novos jogadores por causa da dívida com o Hamburgo (ALE) pela compra do zagueiro Cléber. A ideia é utilizar o valor recebido por Sasha (1,5 milhão de euros) e outros montantes para conseguir a liberação. Cazares não é unanimidade dentro do Santos, mas tem a aprovação da maioria da diretoria do clube.
Fora dos planos de Jorge Sampaoli, o camisa 10 atleticano tem treinado com o elenco sub-23 na Cidade do Galo. Os episódios extracampo foram determinantes para a sua condição atual no elenco. Ele não deve ser usado nesta temporada pelo comandante argentino.
Ciente de sua condição com a atual comissão técnica, Cazares pensa também em deixar o clube que defende desde 2016. O meia-atacante aguarda uma proposta formal e está liberado para assinar pré-contrato desde o início de julho.
O interesse do Santos por Cazares foi inicialmente publicado pela Gazeta Esportiva e confirmado pelo UOL com duas fontes distintas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.