Topo

Sasha entra em acordo com o Santos para encerrar processo na justiça

Eduardo Sasha em jogo do Santos - Ricardo Nogueira/Getty Images
Eduardo Sasha em jogo do Santos Imagem: Ricardo Nogueira/Getty Images

Eder Traskini e Thiago Fernandes

Colaboração para o UOL, em Santos

17/08/2020 16h14

O atacante Eduardo Sasha entrou em acordo com o Santos e irá "retirar" a ação que corre na justiça, ou seja, o processo será extinto. O Peixe tinha colocado o acordo como condição para liberá-lo ao Atlético-MG. Os clubes se acertaram e os mineiros vão pagar 1,5 milhão de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Sasha já está em Belo Horizonte para assinar contrato com o Galo e o vínculo deve ser de quatro anos. O Peixe ainda mantém os outros 50% dos direitos do jogador, assim como a dívida de 2 milhões de euros com o Internacional pela aquisição dos porcentagem no começo do ano. O pagamento será parcelado a partir do ano que vem em acordo feito na saída de Yuri Alberto do Santos para o Colorado.

O processo movido pelo centroavante pedia R$ 15 milhões ao Peixe além da rescisão contratual. Sasha se baseava em atrasos no recolhimento do FGTS, atrasos de direito de imagem e corte salarial de 70% sem acordo com o elenco.

O acordo entre Santos e Sasha ficou muito abaixo do que pedia o centroavante no início do processo. O Peixe também já havia depositado os valores atrasados em juízo.