Bastidores do dia: Botafogo ainda aguarda Justiça para pagar atrasados
O Botafogo atravessa uma delicada situação financeira e isso não é novidade. Com ajuda do Sindeclubes (Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro), o clube tenta liberar uma verba de R$ 12 milhões para pagar os salários atrasados de funcionários e atletas. Já houve uma vitória nos tribunais, mas uma autorização de Justiça tem emperrado todo o processo.
Com o dinheiro, o Glorioso pagará os salários atrasados dos funcionários, que não recebem há três meses. Os atletas estão com dois meses de dívida. Apesar de alguns prazos dado pela diretoria, é difícil prever quando o clube terá a autorização para colocar a mão na grana e repassar para os assalariados.
A situação mais preocupante ocorre com os funcionários, que não recebem grandes cifras e muitos passam dificuldades até mesmo para ir trabalhar. Ao mesmo tempo, há a esperança de que dias melhores virão com a transformação do clube em empresa, o que está na reta final e na iminência de ocorrer, segundo o Botafogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.