Bruno Nazário oscila pela primeira vez e expõe planejamento do Botafogo
Um dos destaques do Botafogo na temporada, Bruno Nazário terá que conviver com críticas pela primeira vez com a camisa alvinegra. É que o apoiador não conseguiu manter no Campeonato Brasileiro o mesmo desempenho apresentado no Carioca. Para piorar, o fato expôs o erro na montagem do elenco para o restante da temporada.
Contra o Fortaleza, o técnico Paulo Autuori não tinha no banco de reservas algum jogador para substituir Bruno Nazário. Em termos de característica, apenas ele e Keisuke Honda podem fazer a função. O japonês teve grande atuação jogando mais recuado na última partida e não era opção de substituição, portanto.
No banco de reservas, inclusive, havia apenas um jogador de meio de campo: Luiz Otávio. O volante, inclusive, entrou em campo no segundo tempo, justamente no lugar de Honda. Luiz Fernando e Rhuan, atacantes, foram as outras substituições.
A deficiência foi observada. A ideia do Botafogo, no entanto, não é trazer um apoiador neste primeiro momento, mas um volante. Dependendo da qualidade do reforço, Honda poderia ser aproveitado como apoiador e, nesse caso, lutaria por posição com Bruno Nazário.
Como o restante da temporada será intenso por causa da maratona de jogos, essa situação não é encarada como um problema no Botafogo, mesmo que em algum momento um dos dois possa aparecer no banco de reservas. A questão é que o erro na montagem do elenco foi percebido e tentara ser corrigido de alguma forma.
A falta de dinheiro é um problema evidente no processo. A ideia é um volante de mobilidade, que saiba jogar distribuir bem a bola, além da marcação. O problema é que esse tipo de jogador é caro, o que dificulta. Segundo apuração, um jogador com características mais defensivas não agrada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.