Cavani viaja para a Europa e aguarda acerto com Benfica, diz jornal
O atacante Edinson Cavani viajou recentemente do Uruguai para a Europa e aguarda os últimos detalhes da negociação para fechar com o Benfica. A informação é do jornal português O Jogo. O contrato do uruguaio com o PSG não foi renovado, e ele ficou livre para negociar com outra equipe.
Atualmente em Ibiza, na Espanha, a expectativa é que seu irmão e representante, Walter Guglielmone, acerte todos os detalhes finais com o clube de Lisboa, incluindo questões contratuais e relativas ao pagamento dos direitos de imagem.
O uruguaio é o maior goleador da história do PSG, com 200 gols em 301 jogos. São 21 títulos conquistados. E ele era considerado o maior ídolo da torcida parisiense entre os jogadores do elenco atual.
Cavani e Benfica têm mantido contato muito próximo, o que motivou a viagem do atacante. Ele está de férias, mas a ideia é que o técnico Jorge Jesus conte com o uruguaio já nos próximos dias. Assim como aconteceu com o próprio treinador e com o recém contratado Luca Waldschmidt, Cavani deve chegar a Portugal em um jato particular.
O que pensa a diretoria do Benfica?
Perguntado sobre as negociações com Cavani, Tiago Pinto, diretor-geral de futebol do Benfica, elogiou o atacante, mas sem confirmar a transação.
"Cavani? É um excelente jogador, mas só posso falar de contratações oficiais, e ele não o é", afirmou hoje ao Tuttomercato, da Itália.
Na conversa, ele preferiu falar dos contratados da equipe. Embora não tenha sido citado, o meia brasileiro Pedrinho, ex-Corinthians, também é um dos reforços do Benfica para a temporada.
"Queremos falar de Waldschmidt, Vertonghen, Everton, todos oficiais. Queremos montar uma equipe mais forte, para melhorar tanto em Portugal como na Liga dos Campeões. Agora todos falam de nós por causa do nosso mercado de transferências, mas não mudou muito em relação aos meses anteriores. Queremos construir uma grande equipe para elevar nosso nível", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.