Topo

'É o Neymar que todos nós pedimos', diz Zé Elias após classificação do PSG

Zé Elias, comentarista da ESPN Brasil - Reprodução
Zé Elias, comentarista da ESPN Brasil Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2020 19h31

O comentarista Zé Elias, dos canais ESPN, elogiou Neymar por ser decisivo no mata-mata da Liga dos Campeões da Europa. Hoje, o atacante brasileiro ajudou o PSG a se classificar pela primeira vez em sua história à final da principal competição europeia de clubes ao vencer o RB Leipzig por 3 a 0.

"É impressionante a capacidade do Neymar de decidir jogos, quebrar linhas de marcação, capacidade do improviso. Esse é o Neymar que todos nós pedimos: um jogador que participa do jogo coletivo e que sabe da sua importância na hora da decisão. O PSG chega à final de forma merecida, mas o Bayern ainda é favorito", destacou o comentarista durante o Futebol na Veia, da ESPN Brasil, hoje.

Zé Elias ressaltou ainda que o treinador do PSG, Thomas Tuchel, acertou ao montar um esquema com três volantes, liberando Neymar e Mbappé de obrigações defensivas.

"Finalmente o Tuchel jogou a favor do PSG porque arrumou o meio-campo do time, com o Ander Herrera, o Paredes e o Marquinhos, deixando o Mbappé e o Neymar lá na frente. Então, toda a energia que esses jogadores podem usar a favor do time, foram usadas no lugar certo do campo, no momento certo: do meio para a frente", avaliou Zé Elias.

"O Neymar não precisou buscar a bola lá do Marquinhos para criar jogadas, finalizar. Era um meio-campo forte, bem posicionado. O Di María, que volta um pouco e tem a capacidade de chegar no ataque, e lá na frente dois jogadores desequilibrantes", complementou.