Topo

Cruzeiro

Justiça tenta bloqueio, mas contas de ex-cartolas do Cruzeiro não têm saldo

Wagner Pires de Sá, ex-presidente do Cruzeiro, e Itair Machado, antigo vice-presidente, não têm saldo em contas - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Wagner Pires de Sá, ex-presidente do Cruzeiro, e Itair Machado, antigo vice-presidente, não têm saldo em contas Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2020 11h01

A Justiça tentou bloquear R$ 6,8 milhões das contas de dois ex-dirigentes do Cruzeiro: Wagner Pires de Sá e Itair Machado. Porém, encontrou contas sem saldo positivo. O antigo mandatário e o ex-vice-presidente de futebol, portanto, não tiveram valores bloqueados.

A juíza Marcela Maria Pereira Amaral Novais tentou a execução em oito instituições financeiras distintas para bloquear valores de Wagner Pires de Sá. As tentativas ocorreram entre 14 e 17 de agosto. Contudo, não obteve sucesso.

No caso de Itair Machado, foram procurados sete bancos diferentes no mesmo período. Também não foi possível encontrar valores nas contas do ex-vice-presidente de futebol. A Futgestão Assessoria e Consultoria Esportiva, empresa de Itair, não possuía contas ligadas ao seu CNPJ.

A tentativa de bloqueio de valores dos ex-dirigentes é feita pela atual gestão do Cruzeiro. O presidente Sérgio Santos Rodrigues já havia avisado que tentaria a situação por meio da justiça.

Wagner Pires de Sá e Itair Machado estiveram à frente do clube entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. Os gestores renunciaram ao cargo durante a temporada que culminou com o rebaixamento da equipe à Série B do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro