Koeman admite contato do Barça e diz que sonha em treinar clube, diz jornal
O técnico holandês Ronald Koeman está cada vez mais próximo de fechar com o Barcelona para a próxima temporada europeia. Segundo o jornal espanhol Marca, Koeman admitiu hoje os contatos com a direção do clube catalão e afirmou que assumir o time "seria um sonho transformado em realidade".
De acordo com a publicação, Koeman falava direto da sede da KNVB (federação de futebol holandesa). Ontem, o treinador da seleção holandesa comunicou a KNVB sobre sua intenção de deixar o cargo para assumir o Barça, clube pelo qual teve destaque na carreira como jogador, atuando entre 1989 e 1995.
"Não posso falar muito nesse momento", disse Koeman sobre a negociação, também perguntado se gostaria de treinar o Barcelona. "Sim, gostaria, isso está claro, mas só é definitivo quando há um acordo e as assinaturas estiverem no papel", respondeu o técnico.
Koeman substituiria o espanhol Quique Setién, demitido ontem após o desgaste pela goleada por 8 a 2 sofrida para o Bayern de Munique, que culminou na eliminação da Liga dos Campeões. O treinador, porém, tem contrato com a seleção holandesa até o final de 2022.
A intenção de assumir o Barça teria pegado a federação holandesa de surpresa, já que era esperado que Koeman ficasse no comando da seleção pelo menos até a disputa da próxima Eurocopa. A competição estava marcada para esse ano, mas foi adiada para junho de 2021 por conta da pandemia do coronavírus.
Segundo o Marca, caso o acordo com o time catalão seja fechado, Koeman viajará imediatamente a Barcelona para começar a reformulação do elenco. Já é inclusive especulado que o seu primeiro pedido de contratação no Barça seria do meia holandês Donny Van de Beek, hoje no Ajax e com quem já tem contato na seleção de seu país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.