Koeman chega à Espanha para fechar contrato como técnico do Barcelona
Ronald Koeman chegou na tarde de hoje à Espanha para fechar contrato como sucessor de Quique Sétien no comando técnico do Barcelona. Segundo a imprensa espanhola, o anúncio pode ocorrer ainda hoje.
Koeman, que treina a seleção holandesa desde 2018 e a levou à qualificação para o Campeonato Europeu, adiado para o ano que vem, disse que deseja comandar o time catalão, mas que ainda não havia fechado um acordo. A declaração ocorreu antes de seu desembarque no aeroporto de Barcelona.
"Só é definitivo quando minha assinatura está no documento. Até então, não posso dizer nada, mesmo se quisesse", disse Koeman do lado de fora da sede da seleção holandesa.
O Barça demitiu Setién ontem, após apenas sete meses no cargo, quando o técnico de 61 anos se tornou a primeira vítima dos planos de reconstrução do clube depois da derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões.
Koeman é muito querido no Barça por sua carreira de jogador no time de grande sucesso de Johan Cruyff, conhecido como 'Dream Team', e por marcar o gol que garantiu a primeira Copa Europeia do clube em 1992.
Mais tarde, o zagueiro tornou-se auxiliar técnico do clube antes de embarcar numa carreira agitada como treinador principal, comandando as equipes holandesas Ajax Amsterdã, PSV Eindhoven e Feyenoord, mais os times ingleses Southampton e Everton, e o espanhol Valencia.
*Com informações da agência Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.