Topo

Santos

Marinho adota perfil discreto para ser mais que um "meme" no Santos

Marinho comemora gol pelo Santos - Ivan Storti/Santos FC
Marinho comemora gol pelo Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

18/08/2020 04h00

Ele sabe, sim, que pode ser muito mais do que um "minimíssil aleatório". O atacante Marinho quer deixar o personagem famoso pelos "memes" para trás e ser lembrado pelo futebol que desempenha em campo, sendo, inclusive, o artilheiro do Santos na temporada.

O atacante tem recusado entrevistas no Peixe e quer focar apenas em jogar bem. Após retornar da lesão sofrida no primeiro jogo do ano, Marinho vem sendo o principal jogador da equipe com cinco gols e duas assistências em seis jogos.

Famoso pelo meme "sabia não" quando atuava pelo Ceará, Marinho voltou a viralizar ao apelidar de "minimíssil aleatório" um gol marcado pelo Santos, na temporada passada. No entanto, em algumas oportunidades após o episódio, o camisa 11 se recusou a nomear outros gols marcados e chegou a reclamar que precisa ser valorizado pelo que faz em campo.

Após marcar o terceiro gol da vitória do Peixe sobre o Athletico-PR por 3 a 1, com direito a duas assistências do atacante, Marinho foi questionado novamente sobre o "nome do gol" e respondeu calmamente que estava "cansado de dar nomes a gols".

Aos 30 anos e depois de rodar bastante no futebol, Marinho fala em criar raízes desde que chegou à Vila Belmiro. Ele vem tomando posto de liderança no elenco e já chegou a cobrar publicamente o presidente José Carlos Peres por atrasos salariais.

Santos