'Não respeito David Silva como homem', diz dirigente da Lazio
O diretor esportivo da Lazio, Igli Tare, mostrou hoje sua frustração com a não contratação do meia David Silva, que foi do Manchester City à Real Sociedad. Em nota oficial, o dirigente afirmou que não respeita o espanhol como homem.
"Fiquei sabendo da transferência de David Silva para a Real Sociedad. Tenho grande respeito pelo jogador, mas não pelo homem", disse Tare em um breve comunicado.
A equipe italiana estava perto de assinar o ex-meio-campista do City e da Espanha, depois de lhe oferecer um contrato de três anos. Silva, no entanto, assinou um contrato de dois anos com os espanhóis da Sociedad.
"Não tinha qualquer compromisso"
Após a nota da Lazio, o pai do jogador, Fernando Jiménez, saiu em defesa do filho. Para ele, o meio-campista não tinha nenhum compromisso com o clube italiano.
"Quando a Lazio soube da Real [Sociedad] não reagiu mal, porque não havia nada assegurado. Havia conversações com a Lazio, tal como havia com a Real Sociedad e outras equipes" disse hoje à rádio MARCA Donostia.
"Depois, o meu filho tomou a decisão de ir para a Real. Não havia nada fechado com eles e o David ficou surpreendido com a reação da Lazio. A equipe falou com o empresário do David, não com ele, por isso não entendo porque o atacam como pessoa. [David Silva] Não tinha qualquer compromisso assumido com a Lazio e havia outras equipes, como a Real, que também estavam em conversações com ele", completou.
Despedida após 10 anos de City
A passagem de 10 anos do espanhol na Inglaterra chegou ao fim após a eliminação no último sábado (15) para o Lyon na Liga dos Campeões. O meia-atacante, que deve receber uma estátua fora do Etihad Stadium, fez 436 partidas e conquistou 14 títulos.
Silva jogou pela última vez no Campeonato Espanhol em 2010, passando seis anos no Valencia antes de ir para a Inglaterra.
*Com informações da LancePress
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.