Topo

Fluminense

Odair testou negativo para covid duas vezes após ficar fora contra o Inter

Odair Hellmann está liberado para treinar o Fluminense à beira do campo contra o Red Bull Bragantino - Lucas Merçon/Fluminense FC
Odair Hellmann está liberado para treinar o Fluminense à beira do campo contra o Red Bull Bragantino Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/08/2020 13h41

Odair Hellmann testou negativo para covid-19 no exame feito pela CBF para a quarta rodada e treinará a equipe normalmente contra o Red Bull Bragantino. Após ficar de fora contra o Internacional por testar positivo na segunda rodada, contra o Palmeiras, o técnico do Fluminense está liberado pelo protocolo do Campeonato Brasileiro contra o novo coronavírus.

Além dos testes feitos internamente, o treinador já havia dado negativo em dois dos exames oficiais da CBF. Contra o próprio Inter, quando não pode ficar à beira do campo, Odair também não teve o vírus encontrado em suas amostras.

Curioso é que, independente do resultado do teste para a quarta rodada, o treinador tricolor não estaria fora do jogo em Bragança Paulista. Isso porque a única indicação da CBF no protocolo é o isolamento de 10 dias posteriores ao teste positivo.

Mesmo que testasse positivo novamente, a entidade leva em consideração que os nove primeiros dias são de transmissão e a partir do décimo o infectado não transmite mais. Assim, Odair Hellmann poderia estar à beira do campo comandando o Fluminense no jogo desta quarta-feira, às 19h15, no Nabi Abi Chedid. O Tricolor é o nono colocado do Brasileirão com quatro pontos em três jogos.

Fluminense