Por que o Galo não se empolgou com Pato após papo de Sampaoli com atacante
Alexandre Pato está longe de viver um bom momento no São Paulo. Nem sequer escolhido para entrar em campo com as cinco alterações possíveis durante o jogo, o atacante perdeu espaço no time de Fernando Diniz neste início de Brasileirão. Por isso, não é de se estranhar que o nome dele apareça em especulações do mercado da bola. Segundo o UOL Esporte apurou, o que há de concreto é um contato entre o técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, e o camisa 7 do Tricolor Paulista.
O argentino costuma se manter atualizado e buscar as melhores opções para o seu time. Por coincidência, o treinador gosta do estilo de jogo do atacante são-paulino. Por isso, entre as diversas conversas que ele teve recentemente estava esta com Alexandre Pato. No caso, Sampaoli até fez uma ligação para o atacante, que retornou o contato, segundo uma pessoa próxima da dupla.
No entanto, no momento não há qualquer negociação para que ele troque o São Paulo pelo Atlético. Na avaliação do clube mineiro, o badalado jogador não tem o perfil que se encaixa ao esperado pelo Galo. Além disso, o clube mineiro não está disposto a fazer um grande investimento para contratá-lo agora.
Pato tem vínculo com o São Paulo até 31 de dezembro de 2022. O atacante tem um salário considerado alto para os padrões brasileiros e já esteve na mira de outros times. Neste ano, ele recusou uma oferta de US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,53 milhões na cotação atua) do Shabab Al Ahli, de Dubai.
Situação do Galo
Mesmo com a chegada de Eduardo Sasha, a diretoria ainda busca um atacante a pedido de Jorge Sampaoli. O treinador quer mais uma opção para o setor ofensivo.
Eduardo Vargas, do Tigres-MEX, e Nahuel Bustos, do Talleres-ARG, são nomes que agradam à comissão técnica e estiveram em pauta, mas as negociações não avançaram. Hoje, o Galo tem apenas um centroavante de ofício à disposição de Sampaoli no elenco: o jovem Bruno Silva. Ainda sem confiança no jovem, o técnico tem escalado Marrony improvisado na função.
Diego Tardelli, que poderia exercer o papel, se lesionou durante jogo-treino contra o América-MG em meio à pandemia do novo coronavírus e só deve voltar aos gramados em 2021. A diretoria prometeu a Sampaoli que vai tentar a contratação de mais jogadores no mercado da bola. Entretanto, é possível que um novo reforço para o ataque chegue somente na próxima janela internacional de transferências, entre outubro e novembro deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.