Só faltou o gol: 7 atos explicam mais um grande jogo de Neymar na Champions
A classificação inédita do Paris Saint-Germain à final da Liga dos Campeões teve protagonismo de Neymar, como não poderia deixar de ser. Na vitória por 3 a 0 sobre o RB Leipzig, hoje (18), ele sofreu a falta que rendeu o primeiro gol e deu assistência de letra para o segundo. Abaixo, o UOL Esporte lista 7 atos do camisa 10 na semifinal.
Bola na trave após passe de Mbappé
Na primeira chance do jogo, logo aos seis minutos, Neymar foi acionado por Mbappé nas costas da zaga, ficou frente a frente com o goleiro Gulácsi e com um toque acertou a trave.
Roubo de bola, mas gol anulado
Já no minuto seguinte Neymar mostrou que estava a fim de jogo mais uma vez. Ele bloqueou um chute do goleiro Gulácsi e viu a bola sobrar para Mbappé marcar, mas o árbitro viu toque de mão do brasileiro.
Falta sofrida próximo à área; e gol do PSG
Ainda aos treze minutos, Neymar ia levando a marcação quando sofreu falta no lado esquerdo do ataque. Ele e Di María combinaram quem cobraria, o argentino levantou na medida, e Marquinhos abriu o placar. Foi uma das sete faltas que o camisa 10 sofreu na semifinal.
Cobrança de falta ousada
Aos 34 minutos, em uma falta assinalada longe da área, Neymar viu o goleiro Gulácsi adiantado e em vez de cruzar bateu direto a gol. A bola teve endereço quase perfeito: bateu no pé da trave e por pouco não dobrou a vantagem do PSG.
Assistência genial para Di María
Nos minutos finais do primeiro tempo, o goleiro Gulácsi vacilou de novo na saída de bola e deu nos pés de Paredes. Neymar percebeu logo no que daria e acelerou o passo para invadir a área e deixar o zagueiro Upamecano vendido entre ele e Di María. Aí veio o toque de capricho: uma assistência de letra para o argentino, que marcou o segundo do PSG.
Goleiro batido, e quase sai o gol dele
O RB Leipzig melhorou no segundo tempo e começou a dar sinais de reação, mas aí um erro defensivo resolveu o jogo. Di María recuperou uma bola na esquerda e cruzou na área para Bernat cabecear para o terceiro. Neymar disparou em direção ao gol para completar, caso necessário, mas a bola do companheiro entrou antes. 3 a 0.
Fôlego e ajuda na marcação na reta final
Mesmo com a classificação resolvida, Neymar jogou os 90 minutos e ajudou até o final. Aos 35 minutos, em um lance ilustrativo de seu empenho, acompanhou um adversário até a intermediária defensiva para ajudar na marcação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.