Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Técnico do PSG comemora, mas não muito: 'Estamos aqui para vencer a final'

Thomas Tuchel, técnico do PSG, falou após a partida contra o Red Bull Leipzig, pela Champions League - Manu Fernandez / POOL / AFP
Thomas Tuchel, técnico do PSG, falou após a partida contra o Red Bull Leipzig, pela Champions League Imagem: Manu Fernandez / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

18/08/2020 19h16

O técnico do PSG, Thomas Tuchel, comemorou, mas não muito, a vitória contra Red Bull Leipzig na semifinal da Liga dos Campeões. O alemão declarou que sua equipe chegou até este momento "para jogar a final e vencer". A decisão será realizada no próximo domingo (23).

"É incrível, mas estamos aqui para jogar a final e vencer. A equipe mostrou qualidade, vontade, determinação, uma boa mistura. Foi merecido", disse após o jogo.

"Eu estava com raiva. Senti a pressão antes do jogo, não foi fácil, mas tenho jogadores que estão acostumados a jogar com essa pressão. Eles gostam. O futebol dura 90 minutos e nunca fico relaxado, nem mesmo após o segundo gol", afirmou.

O PSG dominou o Leipzig desde o começo do jogo, o que fez Tuchel elogiar seus jogadores.

"Tínhamos que ser nós mesmos, tínhamos que controlar os espaços quando pudéssemos e usar as acelerações de Kylian [Mbappé] e Angel [Di María] para atacar. Queremos demonstrar nossa força. A equipe mostrou vontade de vencer, de trabalhar e de sofrer juntos."

Agora, o treinador acompanhará amanhã a outra semifinal, entre Bayern de Munique e Lyon, para descobrir o adversário do PSG na decisão.

"Vou gostar de assistir este jogo. É uma grande recompensa para mim, meus jogadores e a equipe. E é futebol, o Bayern é favorito, mas é difícil contra o Lyon. Vamos ver. Domingo será o maior desafio da minha carreira. O primeiro grande jogo", finalizou.