Topo

Tiago Nunes elogia "chute" de Otero e pede zagueiro para o Corinthians

Rómulo Otero, meia-atacante do Atlético-MG, acertou com o Corinthians por uma temporada - Pedro Souza/Atlético-MG
Rómulo Otero, meia-atacante do Atlético-MG, acertou com o Corinthians por uma temporada Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/08/2020 14h30

O técnico Tiago Nunes avaliou as características do meia Otero. O venezuelano ainda não foi anunciado oficialmente pelo Corinthians, mas o UOL Esporte revelou a contratação por uma temporada com exclusividade. O treinador elogiou a finalização com o principal atributo, mas destacou também a versatilidade do ex-meia do Atlético-MG.

"Eu não tenho a confirmação se foi efetivada, não me passaram oficialmente, até o momento não. Ele não é um jogador de velocidade, ele tem o chute como o seu maior atributo, a bola parada. Ele se caracteriza mais pela retenção e toques rápidos. Tem qualidades e atributos. Ele tem condição de figurar como meia avançado e meia ponta e dar mais corpo para nossa equipe", afirmou Tiago Nunes.

Após a chegada de Otero, o Corinthians ainda pode buscar mais reforços no mercado da bola. A ideia é contratar um zagueiro de fora do clube ou até mesmo investir em atletas internamente ou que estejam emprestados para outras equipes.

Tiago Nunes sente uma carência na zaga, principalmente, para suprir possíveis ausências da dupla titular Gil e Danilo Avelar.

O Corinthians negociou Pedro Henrique com o Athletico-PR, Léo Santos ainda não se recuperou de lesão no joelho, e até o lateral Carlos Augusto, que poderia ser usado no setor, pode deixar o clube para atuar no futebol italiano.

"Sobre os zagueiros, a gente tem hoje Gil, Bruno Méndez e Avelar. Quando o Carlos estava à disposição, ele podia compor essa linha. O Léo está em recuperação de lesão, a gente conta com ele. Estamos prospectando esse jogador, que pode ser do clube ou de mercado, numa situação que possa aparecer", disse.

Hoje, o único jogador da posição como reserva para Gil e Danilo Avelar é o uruguaio Bruno Méndez. No entanto, contra o Atlético-MG, o treinador ficou sem nenhuma opção do setor no banco de reservas pois Méndez substituiu Gil, vetado por conta da Covid-19.