Torcedores do PSG se aglomeram na Champs-Élysées após vitória na Champions
Torcedores do Paris Saint-Germain comemoraram hoje a classificação da equipe para a final da Liga dos Campeões, após a vitória por 3 a 0 sobre o RB Leipzig, com uma série de aglomerações na Champs-Élysées, a avenida mais importante de Paris.
A movimentação, que contraria as recomendações de prevenção à covid-19, sem distanciamento social, passou a ser dispersada pela polícia francesa.
Como relata o perfil da Get French Football News no Twitter, alguns grupos de torcedores cantavam "Eu vou dar o nome do meu filho de Choupo-Moting", referenciando o atacante da equipe que foi decisivo na classificação para a semifinal, na semana passada, quando saiu do banco para marcar um gol na virada contra a Atalanta.
Barulhos de motocicletas e fogos de artifício marcaram a comemoração dos parisienses, que jamais haviam chegado tão longe na Liga dos Campeões:
O PSG superou aquela que era a sua melhor campanha no torneio — na temporada 1994/95, há 25 anos, a equipe chegou até a semifinal e acabou eliminada pelo Milan.
Agora, o time de Neymar espera o vencedor do confronto da outra semifinal, entre Lyon e Bayern de Munique, que acontece amanhã (19), às 16h (de Brasília), no estádio de Alvalade, em Portugal. A final da competição será realizada no domingo (23), também às 16h, no estádio da Luz.
Para o PSG, a conquista da competição seria a cereja do bolo para a temporada que teve amplo domínio em território nacional. O time dirigido pelo alemão Thomas Tuchel conquistou todos os títulos que disputou na França: o Campeonato Francês, a Copa da Liga Francesa e a Copa da França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.