Topo

Barcelona

Koeman já criticou estilo de jogo do Barcelona: "Posse irrelevante"

Técnico holandês Ronald Koeman já está em Barcelona para comandar clube espanhol - Albert Gea/Reuters
Técnico holandês Ronald Koeman já está em Barcelona para comandar clube espanhol Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/08/2020 07h45

Anunciado como novo técnico do Barcelona na manhã de hoje, Ronald Koeman criticou, há cinco meses, o estilo de jogo e a falta de volume ofensivo da equipe.

O jornal Marca relembrou a entrevista do treinador holandês, concedida ao próprio veículo, dias depois da derrota do clube catalão para o Real Madrid no Espanhol e do empate com o Napoli na Liga dos Campeões.

"A alta porcentagem de posse de bola é irrelevante se você criar apenas duas ou três chances. Jogar contra o Napoli é complicado porque eles se fecham com muita gente atrás e é difícil abrir e criar oportunidades. Uma equipe precisa, acima de tudo, ter um jogador de futebol com velocidade. Veja a quantidade de problemas que Vinicius Júnior [do Real Madrid] causou ao Barça", disse Koeman.

Na entrevista, o holandês ainda considerou que o meio de campo do Barcelona precisava ser renovado por conta das mesmas características dos atletas.

"Eles não têm um jogador que jogue pelo fundo e procure mais o toque. No centro do campo estão jogadores com o mesmo tipo de características. Vi o Ansu Fati indo muito bem pela velocidade, e eles precisam de mais atletas como ele, pois o resto joga para receber a bola."

O Marca ainda relembrou da revolução que Koeman fez na seleção holandesa no começo de 2018, deixando de lado medalhões como Van Persie, Sneijder e Robben de lado. O jornal citou que Suárez, Busquets, Piqué e Alba são nomes fortes para deixar o clube diante desta nova filosofia.

Barcelona