Topo

Milton Leite diz que pandemia fez bem a Neymar: 'Muito concentrado'

Neymar comemora classificação do PSG à final da Liga dos Campeões - Manu Fernandez/Pool via Getty Images
Neymar comemora classificação do PSG à final da Liga dos Campeões Imagem: Manu Fernandez/Pool via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/08/2020 11h31Atualizada em 19/08/2020 11h58

Para Milton Leite, a paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus fez muito bem para Neymar. Presente no "Redação SporTV" de hoje, o narrador vê o craque concentrado na reta final da Liga dos Campeões e com chances de ser eleito melhor do mundo pela primeira vez.

Presente em todos os jogos de mata-mata da competição pela primeira vez, Neymar conduziu o Paris Saint-Germain à final da principal competição europeia. Ontem, o time francês bateu o Red Bull Leipzig por 3 a 0 em jogo válido pelas semifinais.

"A sensação que eu tenho é que a pandemia fez muito bem para o Neymar, porque ele está, aparentemente, muito concentrado no que está fazendo, e está jogando muita bola. Nas duas últimas partidas, ele foi protagonista deste time do PSG. E acho que essa participação na Liga do Campeões é de protagonista. Mesmo já tendo sido artilheiro e campeão da Champions, ele era coadjuvante. O Messi era, e continua sendo, o protagonista do Barcelona", disse Milton Leite.

Para o narrador, Neymar só precisa se precaver para estar presente na final de domingo (23) no estádio da Luz, em Lisboa (POR). Vale lembrar que o camisa 10 perdeu, por lesão, os jogos decisivos do PSG nas duas últimas edições da Liga dos Campeões.

"Embora eu diga que ele esteja concentrado, jogando muita bola e fazendo a diferença - como não fazia desde o tempo do Santos - só tem um 'senão' que eu acho que o Neymar tem que cuidar para essa final: o histórico não muito favorável em jogos decisivos. Ou ele é expulso, ou se machuca, ou nem joga. Talvez, seja este o único cuidado que o Neymar tem que ter. E perceber que, talvez, este seja o jogo mais importante da carreira do Neymar", completou.

Em relação ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, Milton Leite acredita que a final do principal torneio europeu pode definir o vencedor. Para o narrador Neymar e Lewandowski, do Bayern de Munique, estão entre os candidatos ao título individual.

"Nesta questão de melhor do mundo, eu acho que, se o Bayern de Munique não for à final, acresce muito à chance do Neymar ser escolhido. Não basta você jogar bem, o título pesa muito. (...) Se chegarem PSG e Bayern na final, me parece que o título pode decidir também o melhor do mundo", opinou o jornalista.

O PSG aguarda o confronto entre Lyon e Bayern de Munique, hoje, às 16h (de Brasília), para conhecer seu adversário. A grande final será no domingo (23), às 16h, no Estádio da Luz, em Lisboa (POR).