Enfim 100%: Neymar supera lesões para espantar fracasso do PSG na Champions
O Paris Saint-Germain conquistou uma vaga na final da Liga dos Campeões após vencer o RB Leipzig por 3 a 0, no estádio da Luz, em Lisboa — é a primeira vez que o time da capital francesa chega à decisão da competição. Também de forma inédita, Neymar conseguiu jogar todos os jogos na fase mata-mata da principal competição europeia com a camisa do PSG.
Na edição da temporada 2019/20 do torneio, o camisa 10 da seleção brasileira foi crucial para a campanha da equipe. Nas oitavas de final, contra o Borussia Dortmund, ele marcou dois dos três gols que o PSG fez nos dois confrontos.
Já na vitória dramática contra a Atalanta, nas quartas, o ex-santista deu a assistência para o gol de Marquinhos e um passe incrível para Mbappé servir Choupo-Moting, que marcou o gol da classificação.
Contra o RB Leipzig, Neymar não conseguiu balançar as redes, mas acertou duas bolas na trave e deu uma assistência, colocando-o entre os dez jogadores que mais deram passes para gol na história da Liga dos Campeões. Seus companheiros de time sempre o procuram para o passe e ele sempre busca dribles objetivos para sair da marcação adversária.
- André Rocha: PSG faz história na semifinal com espetáculo individual e coletivo
- Milton Neves: Não precisa do título: Neymar já merece o prêmio de melhor do mundo
- Rodolfo Rodrigues: Neymar: 1º brasileiro protagonista numa final de Champions desde Kaká 2007
- Rodrigo Mattos: Julgado só na bola, Neymar é o craque cuja velocidade torna outros lentos
Vale lembrar que em sua primeira Liga dos Campões com o PSG, na temporada 2017/18, Neymar não conseguiu jogar a partida de volta das oitavas de final, contra o Real Madrid. O atacante sofria com uma entorse no tornozelo direito, além de uma fissura no quinto metatarso do mesmo pé - o jogo de ida daquele confronto acabou em 3 a 1 para a equipe merengue e a volta, sem o brasileiro, 2 a 1 em nova vitória dos espanhóis
Enquanto o PSG derrapava em fracassos na competição mais importante do continente, Neymar não conseguia ajudar naquele que era seu principal objetivo: a busca pelo título inédito no torneio.
Na temporada seguinte, o PSG mais uma vez parou nas oitavas. Dessa vez, caiu diante do Manchester United, em pleno Parque dos Príncipes, após vencer os Red Devils por 2 a 0, no Old Trafford. A equipe da capital francesa perdeu a volta por 3 a 1 e foi eliminada. Neymar não participou de nenhum dos dois jogos, por conta da velha lesão no quinto metatarso no pé direito.
O craque brasileiro tem a chance de fazer história no domingo (23), quando acontece a final da Liga dos Campeões, às 16h (de Brasília). A partida será no estádio da Luz, em Lisboa (POR), e será contra o vencedor de Lyon x Bayern de Munique, que duelam hoje (19) pela outra vaga na final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.