Topo

Auxiliar explica saída de Luan e vê Corinthians sem titulares garantidos

Angelo Araos, que ganhou posição de Luan, disputa bola durante Corinthians x Coritiba  - MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO
Angelo Araos, que ganhou posição de Luan, disputa bola durante Corinthians x Coritiba Imagem: MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/08/2020 00h48

O auxiliar Evandro Fornari concedeu entrevista coletiva após a vitória do Corinthians contra o Coritiba por 3 a 1, nesta quarta-feira (19), na Arena de Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele comandou o time pois Tiago Nunes estava suspenso. Ficou a cargo do auxiliar explicar a saída de Luan da equipe titular.

Fornari disse a entrada de Araos no lugar de Luan foi uma substituição tática e fez questão de "vender" a ideia de que o Corinthians não tem jogadores titulares ou reservas e que o time será escalado de acordo com o adversário.

"Nós não temos um titular e um reserva, todos os que estão tem condições de jogar, fazem seu trabalho diariamente. A opção do Araos foi mais tática, deixar claro que contamos com o Luan, com os demais atletas que vem buscando seu espaço no dia a dia. Vamos dando oportunidade para que todos tenham chances. No dia a dia vamos construindo, montando a estratégia para cada jogo, é muito referente a equipe adversária, como nos marcam. Hoje optamos por entrar com o Araos, o Léo (Natel), mas não temos um titular ou um reserva. Todos tem condições plenas de jogar", disse Fornari, que voltou a falar do assunto no fim da coletiva.

"Novamente, sobre o Luan ele é muito importante para gente, como todos são. Hoje foi uma opção mais tática, pensando também no adversário para termos mais infiltração, movimento no último terço. Foi dentro dessa ideia que fizemos as substituições. Todos vão ter oportunidades para jogar", disse.

O Corinthians entrou em campo com duas novidades na linha ofensiva: Araos no lugar de Luan, e Léo Natel na vaga de Mateus Vital, poupado com amigdalite. No segundo tempo, o Alvinegro ainda colocou Lucas Piton, Ederson, Camacho, Ruan Oliveira e Gustavo Mosquito.

Após empatar o primeiro tempo por 1 a 1, mesmo com um jogador a mais, o Corinthians melhorou com as substituições, ficou mais ofensivo, e venceu o Coritiba por 3 a 1. O último gol contou com jogada de Piton e Gustavo Mosquito, que fechou o placar.