Topo

Grêmio

Everton diz que tem "estilo do Grêmio" e pretende estrear logo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/08/2020 11h19

Apresentado pelo Grêmio, o meia-atacante Everton disse que tem "o estilo do time". Na plenitude de sua forma física, o jogador pretende estrear logo.

"Assistindo os jogos do Grêmio se vê a qualidade que o time tem. Sempre buscou títulos, e é bom entrar em times assim. É um time aguerrido, que é meu estilo de jogo, estou muito feliz mesmo de estar aqui", disse em entrevista coletiva.

Com 31 anos, ele assinou contrato até 2022 e depende apenas da condição legal para estar disponível já para próxima rodada. O Tricolor encara o Vasco.

"O jogo do Vasco vai depender da conversa com treinador. Vinha treinando e me sinto bem. Fisicamente estou bem", disse.

Após sofrer com algumas lesões na temporada passada, Everton quer reaver seu melhor futebol sob comando de Renato Gaúcho e ao lado de Diego Souza. Ambos receberam elogios do novo companheiro de clube.

"Ninguém gosta de se machucar. Ano passado eu tive complicações. Isso é do atleta, eu me doo os 90 minutos, às vezes acabo me passando. Estou 100% e espero poder ajudar o Grêmio", afirmou. "Diego Souza é meu amigo, conversei com ele antes de acertar com Grêmio e foi muito bom. É um matador, um craque, e se Deus quiser faremos uma boa dupla. O Renato é um cara vencedor, foi um craque e agora é um grande treinador. Ele foi essencial na minha contratação", finalizou.

O reforço gremista ainda se dispôs a atuar em qualquer uma das funções ofensivas do meio-campo. "Onde o professor preferir, estarei disponível", sintetizou.

Grêmio