Topo

Grêmio deve ter estreias e centroavante improvisado contra o Vasco

Isaque, meia-atacante, deve ser escalado como centroavante no final de semana - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Isaque, meia-atacante, deve ser escalado como centroavante no final de semana Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/08/2020 12h00

O Grêmio deve ter as estreias de Robinho e Everton, ex-Cruzeiro e São Paulo, respectivamente, no jogo com o Vasco. A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, também tem grande chance de contar com improviso no ataque da equipe de Renato Gaúcho.

Vasco e Grêmio se enfrentam domingo, 11h (de Brasília), em São Januário.

Robinho foi ao Rio para atuar contra Fla ou Vasco, já teve nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, mas sobrou do banco na quarta-feira. Ele treina com o Grêmio desde a semana passada. Além das condições legais e ambientação, deve atuar por necessidade mesmo.

Everton, anunciado na terça-feira, se juntou aos demais jogadores no Rio de Janeiro e ainda aguarda registro na CBF para estar apto legalmente. Renato Gaúcho afirmou que pretende conversar com o meia-atacante, mas deve deixá-lo pelo menos no banco de reservas.

No ataque, sem Diego Souza (lesionado, à espera de informe sobre extensão da lesão muscular na coxa), o Grêmio deve jogar com Isaque na função de centroavante. Improviso sim, mas sem novidade. O jovem já foi escalado na função outras vezes. Inclusive contra o Ceará.

Provável Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez (Darlan); Lucas Silva, Darlan, Thaciano (Robinho/Rildo), Thiago Neves (Thaciano), Robinho (Everton); Isaque (Fabrício).