Topo

Gustavo Mosquito explica choro e vê amadurecimento após empréstimos

Gustavo comemora primeiro gol após sua volta ao Corinthians - Ettore Chiereguini/AGIF
Gustavo comemora primeiro gol após sua volta ao Corinthians Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/08/2020 20h24

O atacante Gustavo Mosquito, do Corinthians, explicou que a oportunidade de retornar ao clube após uma primeira passagem ruim e alguns empréstimos malsucedidos foi o motivo que o fez chorar no fim do jogo contra o Coritiba, ontem. O jogador fez o terceiro gol do time paulista, que venceu por 3 a 1.

"O choro foi uma mistura de sentimentos, de lembrar o que eu passei para ter outra oportunidade no Corinthians. Fui emprestado para outros clubes, tive poucas oportunidades e estou muito feliz de voltar ao Corinthians e fazer um gol", declarou em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Revelado pelo Coritiba, Gustavo Mosquito foi contratado pelo Corinthians em 2019, mas, sem sequência, foi emprestado para Vila Nova, Oeste e Paraná, clube em que atuava até semana passada.

O jogador contou que sofreu bastante com vaias, xingamentos e até humilhações no tempo em que foi emprestado, mas disse acreditar que as dificuldades ajudaram a voltar mais maduro para o Corinthians.

"No Coritiba, quando estava sem jogar, fui muito xingado, humilhado, até ameaçado. Na minha primeira passagem pelo Corinthians, também fui muito vaiado. O momento mais difícil talvez tenha sido no Vila Nova. Mas sou grato a todos esses clubes. Se hoje eu amadureci, cresci, devo muito a eles", completou.